quarta-feira, julho 24, 2013

Springsteen & I

O documentário Springsteen & I, lançado em julho de 2013, mostra imagens inéditas do cantor e depoimentos emocionados e inusitados de fãs ao redor do mundo.

A ideia é mostrar como a música de Springsteen impacta na vida de seu público em diferentes partes do planeta. Antes da produção do documentário, que foi dirigido por Baillie Walsh e produzido por Ridley Scott, os produtores pediram aos fãs do cantor para enviarem vídeos caseiros falando sobre o cantor e pedindo para defini-lo em três palavras.

Entre os depoimentos, está de um fã dos Estados Unidos que "invadiu" o show do cantor vestido de Elvis Presley. A cena, gravada de forma amadora, mostra Bruce "perplexo" ao ver o "próprio" Elvis saindo da plateia para fazer um dueto ao seu lado.

Há também o depoimento de uma garota que sonhava em repetir a cena do clipe "Dancing In The Dark", no qual a atriz Courtney Cox sobe ao palco e dança com o cantor. O documentário mostra o vídeo feita pela amiga da garota durante um show do cantor.

Outro depoimento divertido é uma fã contando a reação de seu filho ao ver a foto do cantor. Não há a cena, mas ela relata que o filho diz: "Papai?".

A versão em DVD traz como bônus cerca de 30 minutos do show de Springsteen no Hyde Park, na Inglaterra, em 2012. Foi neste show, quando Bruce cantava com Paul McCartney, que a produção desligou o som porque o horário violava o toque de recolher. Outro bônus é o encontro de Springsteen com produtores do documentário, logo após uma apresentação do músico.





Nenhum comentário: