quinta-feira, agosto 31, 2017

Eddie Vedder e sua devoção ao Boss

O cantor Eddie Vedder, da banda Pearl Jam, é mais um entre milhares de pessoas que são tocadas pela música de Bruce Springsteen.

O roqueiro de Seattle, que apareceu no começo da década de 1990, tem profunda admiração pela obra de Bruce.

No decorrer dos anos, Vedder dividiu o palco com Bruce várias vezes, além de ter interpretado diversas músicas de Bruce em seus shows solos ou com a banda Pearl Jam.

Os músicos se tornaram mais próximos durante a turnê "Vote For Change", que aconteceu no fim de 2004. Os shows traziam diversos músicos, entre eles Bruce, Vedder, R.E.M e Dave Matthews Band, com o objetivo de incentivar o eleitor norte-americano ir às urnas para votar no candidato democrata John Kery à presidência dos EUA. Na ocasião, Kerry disputou a Casa Branca contra George W. Bush, que acabaria reeleito.

Durante os concertos, os artistas se encontravam no palco para jams inéditas, entre elas Bruce e Vedder. Abaixo você encontrará alguns vídeos "caseiros" feitos por fãs durante essa turnê de 2004.



Você também encontrará a participação de Eddie Vedder na homenagem a Bruce, no Kennedy Center, em 2009. Na ocasião, Vedder interpretou a música "My City in Ruins". Outro destaque é o dueto feito na Austrália, em 2014, interpretando "Highway to Hell", do AC/DC.

Outro belo registro da música de Springsteen na voz de Vedder é uma compilação de várias de suas apresentações fazendo covers de Bruce. Esse player é o primeiro que você encontrará aqui. Nele, Vedder canta temas como "Growin' Up", "Darkness On The Edge Of Town" e "Atlantic City".


Vários covers

Highway to Hell - Bruce Springsteen (w Eddie Vedder & Tom Morello) - Brisbane Ent Centre - 26-2-2014



Seattle March 24, 2016 Key Arena



Glen Hansard + Eddie Vedder 23/8/12 Portugal (TV Broadcast) Drive All Night



Eddie Vedder - My City Of Ruins - 2009



East Rutherford, NJ. 13-10-2004



2004-10-13 Vote For Change



My Hometown - Chicago (8 de setembro de 2012)



My City Of Ruins - Asbury Park (18 de setembro de 2021)

Nenhum comentário: