segunda-feira, abril 29, 2019

Clarence e Nils a serviço do lendário Ringo Starr

E lá se foram 30 anos desde que o lendário baterista Ringo Starr resolveu reunir um grupo de músicos para tocar algumas canções ao redor do planeta.

Intitulada de All Starr Band, o seleto grupo escalado pelo eterno baterista dos Beatles é uma constelações de craques de diferentes épocas da história do rock.

A primeira formação, de 1989, trazia o guitarrista Joe Wash (Eagles), o pianista Billy Preston, o baixista Rick Danko (The Band), o baterista Levon Helm (The Band), o pianista Dr. John, o baterista Jim Keltner e dois membros da The E Street Band: Clarence Clemons (sax) e Nils Lofgren (guitarra).

Para o fã de Bruce Springsteen, ver Clarence e Nils em ação, fora da zona de conforto da The E Street Band, é uma ótima oportunidade. Felizmente, um DVD com um show da primeira formação foi gravado no Greek Theater, em Los Angeles (EUA), em setembro de 1989. Veja abaixo a íntegra deste show.

Como de costume, durante o show, todos os músicos convidados interpretam canções de suas bandas de origem. No repertório, temas como "Life In The Fast Lane", do Eagles, "Shape I´m In" e "The Weight", do The Band, "Rocky Mountain Way", de Joe Wash, "You're a Friend of Mine", originalmente gravada por Clarence Clemons e Jackson Browne, e "Bein' Angry Is A Full Time Job", gravada por Nils.

A camaradagem no palco é contagiante. Quem teve a oportunidade de vê-los ao vivo, inclusive no Brasil em duas oportunidades, sabe como eles se divertem no palco. Todos estão ali para ter a experiência única de tocar com um Beatles. Isso fica evidente a cada canção. Sorte de Nils e do saudoso Clarence, que também tem a sorte de acompanharem o incansável Bruce.


A primeira formação do All Starr Band: Clarence, Nils, Billy, Ringo, Joe e Danko


Nos últimos anos, a banda que tem acompanhado Ringo Starr é formada por Steve Lukather (Toto), Colin Hay (Men at Work), Gregg Rolie (Santana), Warren Ham (Fort Worth), Gregg Bissonette (David Lee Roth) e Hamish Stuart (Média White Band). O grupo continua na ativa e recentemente fez várias apresentações no Japão. Nada mal para um senhor que completará 79 anos em 7 de julho. Vida longa ao Ringo e ao Sir Paul McCartney.








Nenhum comentário: