quinta-feira, abril 11, 2019

Play It Loud: exposição traz instrumentos musicais icônicos

A icônica guitarra Fender (foto), modelo Esquire-Telecaster, sempre estará associada a Bruce Springsteen. Não apenas por ser sua preferida, mas também por ter sido imortalizada na capa de vários de seus discos, entre eles Born to Run (1975), Live/75-85 (1986), Human Touch (1992) e Wrecking Ball (2012).

Bruce aposentou oficialmente está guitarra em 2005, mas abriu uma exceção ao tocá-la novamente durante sua participação no intervalo do Super Bowl, em 2009

Uma réplica desta guitarra também foi colocada no cruzamento entre a Rua E e a 10th avenida, em Belmar, em Nova Jersey, para marcar esse ponto turístico da região de Asbury Park. Veja mais detalhes aqui.

Agora, os fãs de Bruce podem ficar cara a cara com essa guitarra na exposição Play It Loud: Instruments of Rock and Roll, no Metropolitan Museum, na cidade de Nova York, até o dia 15 de setembro. Depois, a exposição seguirá para o Rock and Roll Hall of Fame and Museum, em Cleveland, a partir do dia 20 de novembro.


Bruce durante sessão de fotos para o disco Born to Run (1975)


A exposição também traz, entre outros, o saxofone de Clarence Clemons, as guitarras de Chuck Berry, Eddie Van Halen, Jimi Hendrix, Muddy Waters, Pete Townshend (The Who), Prince, Keith Richards (Rolling Stones) Buddy Holly John Lennon, Jimi Hendrix, Max Cavalera (Sepultura), as baterias de Ringo Starr (The Beatles) e Keith Moon (The Who) e os pianos de Little Richard e Lady Gaga.

Entre os 130 objetos, além dos instrumentos, a exposição também traz outros equipamentos utilizados pelos músicos e posters históricos de rock, entre eles, o promocional do disco Born to Run, com Bruce de costas, com a guitarra em primeiro plano e um par de tênis pendurado nas tarraxas.

Além da exposição, o visitante também pode comprar um livro de 236 páginas com fotos de todos os instrumentos que estão expostos. O livro também pode ser adquirido pelo site da Amazon americana.



Nenhum comentário: