quinta-feira, junho 07, 2018

E as escolhidas são.......

Parece que foi ontem, mas o velho Bruce se encaminha para meio século de carreira. Nos últimos 30 anos, tenho acompanhado sua obra muito de perto e não consigo ver uma inconstância em suas gravações.

É claro que não são todos os discos e músicas lançadas por ele que tenho apreço. Discos como The Ghost of Tom Joad e We Shall Overcome: The Seeger Sessions não estão entre os meus favoritos.

Mas isso não tira o mérito desses álbuns, pelo contrário, mostra que ele tem como principal objetivo expor todo a sua inquietação musical, independentemente de ser um disco com a "cara" de Bruce Springsteen.

Meus amigos sempre me fazem aquela pergunta que todo fã "odeia" responder: Qual música você mais gosta de Bruce Springsteen? Obviamente que essa não é uma pergunta fácil de responder, ainda mais diante de uma obra tão vasta e eclética. Mas, como todo fã, tenho meu disco preferido e minhas canções prediletas.

Esse post tenta "responder" de alguma maneira essa pergunta. Abaixo está uma relação com as músicas que mais gosto de cada disco lançado por Bruce. Ao todo são 32 canções. A escolha não tem nenhuma "lógica". Cada uma dessas canções tiveram um impacto diferente em momentos distintos da minha vida e, de alguma maneira, se tornaram as minhas preferidas de cada um desses discos. No players abaixo estão todas as canções por ordem cronologica, de 1973 a 2019.

Conheça também a lista do site Far Out, publicada em março de 2021. A proposta do site é idêntica à minha, ou seja, eleger uma música de cada disco lançado pelo cantor. Conheça as escolhidas aqui.




Greetings from Asbury Park N.J
Spirit In The Night

The Wild, the Innocent & the E Street Shuffle
Incident On 57th Street

Born To Run
Jungleland

Darkness on the Edge of Town
Prove it all night

The River
Twoo Hearts

Nebraska
Atlantic City

Born in the U.S.A.
I'm Goin Down

Live: 1975-85
Thunder Road

Tunnel of Love
Valentine's Day

Human Touch
With Every Wish

Lucky Town
Leap Of Faith

In Concert/MTV Plugged
Man's Job

Greatest Hits
Secret Garden

Tracks
I Wanna Be With You

The 18 Tracks
The Fever

The Ghost of Tom Joad
Youngstown

Live in New York City
My Love Will Not Let You Down

The Rising
Let's Be Friends (Skin to Skin)

Devils & Dust
Long Time Comin’

We Shall Overcome: The Seeger Sessions
John Henry

Hammersmith Odeon, London’75
Tenth Avenue Freeze-Out

Live in Dublin
American Land

Magic
Long Walk Home

Working on a Dream
This Life

The Promise
Ain't Good Enough for You

Wrecking Ball
Easy Money

High Hopes
Just Like Fire Would

Springsteen On Broadway
Dancing In The Dark

Western Stars
Sundown

Western Stars Songs From the Film
There Goes My Miracle

Letter to You
Ghosts

Only the Strong Survive
Nightshift

Nenhum comentário: