sexta-feira, junho 10, 2022

Barcelona, Nova York, Paris, Londres, Dublin, Rio.....shows na íntegra transbordam no YouTube


Na era do YouTube, Spotfy, Deezer e Netflix, a relação do consumidor com a música é completamente diferente da que existiu até o fim da década de 1990.

Para quem tem menos de 30 anos, é quase inconcebível gastar dinheiro para comprar CDs e DVDs, diante das facilidades que as plataformas digitais oferecem para os fãs.

Hoje em dia, artistas sabem que não vão mais ganhar dinheiro "suficiente" vendendo sua música. Agora, o que mais rende aos músicos é a venda de shows e produtos licenciados de merchandising.

Em resumo, os músicos usam as plataformas digitais para divulgarem suas obras e atiçar a vontade dos fãs para ir a seus concertos.

Abaixo estão "todos" os shows na íntegra de Springsteen encontrados no YouTube. Entre eles estão os DVDs oficiais lançados pelo cantor, como o de Barcelona (2002), a de Nova York (2001), o de Dublin (2007), o de Hammersmith Odeon, Londres (1975), e a participação no programa VH1 Storytellers (2005) e MTV Plugged (1992).

Você também encontra os concertos realizados em Paris, França (1985), em Berlim Oriental, Alemanha Oriental (1988), em Lisboa, Portugal (2006), no Rio de Janeiro, Brasil (2013), Nova Orleans, Estados Unidos (2006), Toronto, Canadá (1984), entre outros. Boa diversão.


VH1 - Storytellers


Nova Orleans, Estados Unidos


Nova York, Estados Unidos


Complete Video Anthology 1978/2000


Thrill Hill Vault: 1976-1978


Asbury Park, Nova Jersey


Houston, Estados Unidos


Tempe, Estados Unidos


Londres, Inglaterra


Londres, Inglaterra


Barcelona, Espanha


Asbury Park, Nova Jersey


Lisboa, Portugal


Paris, França


Londres, Inglaterra


Dublin, Irlanda


Rio de Janeiro, Brasil


Nova York, Estados Unidos


MTV Plugged


Berlim Oriental, Alemanha Oriental


Glastonbury, Inglaterra


Western Stars Documentário


Toronto, Canadá


Estocolmo, Suécia


Nova York, Estados Unidos


Asbury Park, Nova Jersey

Nenhum comentário: