sexta-feira, agosto 25, 2023

Apresentando, Darlene Love


A cantora Darlene Love é mais um daqueles casos que tentamos entender como não chegou ao estrelato. Mas não foi por falta de empenho que isso aconteceu. Darlene foi uma das descobertas do então onipresente produtor Phil Spector, na década de 1960.

Com o trio The Blossons, ao lado de Fanita James e Jean King, ela gravou vários discos e fez backing vocais para nomes como Marvin Gaye, Sam Cook, Elvis Presley, Paul Anka e Tom Jones.

Darlene deixou definitivamente o trio no início da década de 1980, e tentou emplacar uma carreira solo. Mas o sucesso não veio e a cantora acabou esquecida pela maioria das pessoas por várias décadas. Mas em outubro de 2009, em pleno Madison Square Garden, na cidade de Nova York, Darlene voltou a ser notada com sua participação no show em comemoração aos 25 anos do Rock & Roll Hall of Fame.

Na ocasião, ao lado de Bruce Springsteen e a E Street Band, a cantora interpretou as canções "A Fine, Fine Boy" e "Higher and Higher", clássicos da década de 1960. Dois anos depois, em 2011, a cantora entrou para o Rock N Roll Hall of Fame, recebendo o merecido reconhecimento por sua importância à música norte-americana no século XX.
Cantora iniciou carreira na década de 1960 e completou 80 anos em 2021


Em 2014, Darlene protagonizou o documentário A Um Passo do Estrelado, que originalmente se chama Twenty Feet From Stardom, que mostra a vida de backing vocais que não conseguem ter uma carreira solo de sucesso. Além de Darlene, o filme retrata as trajetórias de Judith Hill, Merry Clayton, Lisa Fischer, Tata Vega e Jo Lawry, entre outras.

Indicado ao Oscar, o filme ficou com o prêmio de melhor documentário. Durante a cerimônia, ao lado dos diretores do documentário, Darlen subiu ao palco do Oscar e agradeceu à academia cantando "Sing Because I'm Happy".

Em 2015, o guitarrista Steven Van Zandt produziu o disco Introducing Darlene Love, que conta com três composições de Van Zandt, duas de Elvis Costello e duas inéditas de Bruce Springsteen ("Just Another Lonely Mile" e "Night Closing In"). O primeiro single do disco, "Forbidden Nights", composta por Costello, teve seu vídeo clipe gravado em Asbury Park, Nova Jersey.





























Nenhum comentário: