sexta-feira, agosto 24, 2018

VH1 Storytellers

Desde o lançamento do programa VH1 Storytellers, do canal norte-americano VH1, em 1996, a presença de Bruce Springsteen parecia ser inevitável.

Para quem não conhece, o programa tem como principal objetivo dar oportunidade ao músico falar sobre sua obra. Com um formato intimista, o músico é "rodeado" pela pequena plateia e se vê em uma atmosfera que o deixa relaxado e pronto para revelar seus "segredos".

Em mais de uma centena de episódios, nomes de peso como Elvis Costello, Sting, Phil Collins, James Taylor, Billy Joel, Elton John, Tom Waits, Tom Petty e David Bowie falaram sobre como surgiram suas canções, em qual contexto e como, muitas vezes, eles foram surpreendidos pela reação de seus fãs.

Bruce participou do programa em abril de 2005 - gravado no Two River Theater, em Red Bank (NJ) -, época em que divulgava o disco Devils & Dust. E foi com a música tema deste disco que Bruce abriu o set. Do mesmo CD, ele tocou também "Jesus Was an Only Son". Entre uma canção e outra, Bruce aproveita para interagir com a plateia, que tem a oportunidade de fazer perguntas para ele.




No cardápio, Bruce também incluiu clássicos como "Blinded by the Light", "Nebraska" e "Thunder Road". Patti Scialfa divide o palco na canção "Brilliant Disguise", exatamente como está aconteceu no show que Bruce tem apresentado na Broadway.

Podemos afirmar que a participação de Bruce no VH1 Storytellers foi uma prévia do que seria sua temporada na Broadway. Vale lembrar que Bruce sempre ficou muito à vontade sozinho no palco. Isso aconteceu durante as turnês dos discos Devils & Dust e The Ghost of Tom Joad.

O DVD com legendas em português está disponível no Brasil. Apesar de ter duração de quase 2h, Bruce canta apenas oito músicas, que representa menos da metade do DVD. Na maioria do tempo, ele conversa com o público e fala sobre cada uma das músicas apresentadas no show.

O REPERTÓRIO:


Devils & Dust
Blinded by the Light
Brilliant Disguise
Nebraska
Jesus Was an Only Son
Waitin' on a Sunny Day
The Rising
Thunder Road
































Nenhum comentário: