sexta-feira, agosto 28, 2020

2004: Vote for Change

Em 2004, Bruce e vários artistas participaram da turnê Vote for Change. O objetivo era mostrar aos americanos a importância do voto e como isso poderia mudar os rumos do país. A turnê teve 40 shows, mas Bruce participou de apenas sete. Entre os artistas, além de Springsteen, estavam R.E.M., James Taylor, Dave Mathews, Jackson Browne, Dixie Chicks, Tracy Chapman, Neil Young, Eddie Vedder (Pearl Jam), John Mellencamp, Bonnie Raitt, Ben Harper e John Fogerty.


Dave Matthews, John Forgerty, Eddie Vedder e Springsteen


O penúltimo show da turnê e o mais importante aconteceu em Washington, na capital norete-americana, em 11 de outubro de 2004, e contou com a presença de Springsteen, Fogerty, Mellencamp, J. Taylor, Dave Matthews, R.E.M, Babyface, Raitt, Vedder e Dixie Chicks. O concerto foi televisionado ao vivo nos Estados Unidos. A eleição presidencial nos Estados Unidos aconteceu no dia 2 de novembro, e o republicano George W. Bush foi reeleito, superando o democrata John Kerry, o candidato preferido dos artistas que participaram da turnê Vote for Change.


Pôster mostra as atrações do show de Washington D.C.

No vídeo abaixo, você vê na íntegra a apresentação de Bruce em Washington, com destaque para o dueto ao lado de Michael Stipe (R.E.M), na música "Because the Night", e com John Fogerty, na canção "Fortunate Son", composta por Fogerty. No final do show, todos os músicos sobem ao palco para e interpretam "(What's so Funny 'bout) Peace, Love anda Understanding", de Elvs Costello, e "People Have the Power", de Patti Smith. Na mesma noite, Bruce cantou ao lado do R.E.M. a música "Man on the Moon", mas ela não está incluída no vídeo a seguir.



A seguir você vê uma gravação amadora do último show da turnê, no dia 13 de outubro, em Nova Jersey. O concerto de 2h30 de duração traz Bruce fazendo duetos com Eddie vedder, Jakcson Browne e John Fogerty,

Nenhum comentário: