terça-feira, agosto 24, 2021

Bruce Cobretti Springsteen

Não poderia ter sido mais emblemática esta bela fusão entre o personagem Marion Cobretti, interpretado por Sylvester Stallone, do filme Cobra (1986), e o velho Bruce com o seu óculos Ray-ban.

Ambos, Bruce e Stallone, são ícones da cultura pop norte-americana da década de 1980. Hoje, 40 anos depois, eles continuam por ai, sem causar o mesmo impacto, é verdade, mas ainda queridos por uma grande parcela de fãs que os acompanham há muitos e muitos anos.

A trilha do filme traz a emblemática "Voice Of America's Sons" interpretada por John Cafferty & The Beaver Brown Band. Outro destaque da trilha é o tema "Angel Of The City", cantada por Robert Tepper. Coincidência ou não, esses dois intérpretes (Cafferty e Tepper) também estão na trilha sonora do filme Rocky 4 (1985), estrelado por Stallone e Dolph Lundgren.

Outro tema que merece o registro é a música "Feel the Heat", do cantor Jean Beauvoir. Nascido nos EUA, mas de origem haitiana, Beauvoir também é produtor, compositor e guitarrista. No início da década de 1980, ele fez parte do grupo Little Steven & the Disciples of Soul, banda criada pelo guitarrista Stevie Van Zandt após deixar Bruce Springsteen e a The E Street Band, na qual tocou por uma década. Beauvoir tocou nos dois primeiros discos de Little Steven (Men Without Women e Voice of America). Antes de se juntar aos Disciples of Soul, ele tocou na banda punk The Plasmatics.

Bruce Springsteen travestido de Marion Cobretti, protagonista do filme Cobra

Poster oficial do filme estrelado por Stallone

Bruce usando Ray-ban, óculos icônico e muito popular na década de 1970








Nenhum comentário: