segunda-feira, fevereiro 22, 2021

Papo reto entre o Chefe e o Presidente


O ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e o cantor de rock Bruce Springsteen lançaram um podcast juntos no dia 22 de fevereiro.

Na série de programas em áudio, os dois conversam sobre temas raciais, paternidade, casamento e a situação do país onde vivem.

Chamado Renegades: Born in the USA, o podcast tem oito episódios e pode ser escutado no Spotify.

"Ano passado, eu sentei com meu bom amigo Bruce Springsteen para uma conversa longa e significativa que tocou em muito do que estamos lidando nos dias atuais", escreveu Obama no Twitter.


O programa discute as divisões na sociedade norte-americana e tenta propor soluções para os problemas, apesar de ser focado em histórias pessoais e de evitar entrar no tema política. O conteúdo do podcast foi registrado em uma série de encontros presenciais ocorridos entre julho e dezembro de 2020 no estúdio caseiro de Springsteen, em Nova Jersey. Os dois se conheceram na campanha presidencial de 2008 e, desde então, mantêm amizade.
Programa tem oito episódios e pode ser ouvido com exclusividade no Spotify


O programa é produzido pela Higher Ground Audio, uma empresa fundada por Obama e sua mulher, Michelle. Esta é a segunda produção feita pelo casal em parceria com o Spotify. A primeira foi o “The Michelle Obama Podcast”, lançado em 2020.

Você pode ler na íntegra os programa clicando aqui. As transcrições de todos os programas estão em inglês. Mas ajuda quem não consegue entender o idioma apenas ouvindo os podcasts.

Em outubro, um livro com a íntegra das conversas sairá no Brasil pela Companhia das Letras. Para divulgar o livro, Bruce e Obama deram uma entrevista para a TV CBS e falaram sobre a importância de se discutir a América real.



No fim de 2020, Obama publicou no Spotify uma seleção de músicas que são importantes na vida do ex-presidente. Entre as 20 músicas escolhidas, estão composições de U2, Stevie Wonder, Bob Dylan, The Beatles e Bruce Springsteen, com "The Rising". Veja abaixo a relação das músicas:












Nenhum comentário: