"Eu vi o futuro do rock and roll, e ele se chama Bruce Springsteen". Foi com esta frase que o jornalista Jon Landau imortalizou a noite de 9 de maio de 1974, dia em que o cantor Bruce Springsteen tocou no Harvard Square Theatre, Cambridge, Massachusetts (EUA), abrindo dois shows, na mesma noite, da cantora Bonnie Raitt.
A frase completa proferida por Landau, e que faz parte de uma matéria intitulada Growing Young With Rock and Roll, escrita por ele e publicada no The Real Paper, em 22 de maio de 1974, foi: "Eu vi meu passado rock'n'roll passar diante dos meus olhos. E eu vi outra coisa: eu vi o futuro do rock and roll e seu nome é Bruce Springsteen. E numa noite em que eu precisava me sentir jovem, ele me fez sentir como se estivesse ouvindo música pela primeira vez."
O show foi tão impactante que um ano depois, Landau se tornou co-produtor do disco Born to Run, o terceiro da carreira do cantor e responsável em fazer de Springsteen um astro do rock.
No livro Bruce Springsteen: Rock and Roll Future, publicado em 2019, com fotos de Barry Schneier, é possível saber todos os detalhes desta noite que mudou os rumos das vidas de Springsteen e Landau para sempre. Hoje, 50 anos depois, os dois continuam trabalhando juntos. Entre as várias histórias e fotos - dezenas de belíssimas fotos -, está a de que o cantor tocou pelo primeira vez a música "Born to Run" por saber que Landau estava na plateia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário