terça-feira, setembro 17, 2024

Pela 1° vez, Springsteen toca à beira mar em Asbury Park


O cantor Bruce Springsteen fez sua última apresentação nos Estados Unidos, em 2024, no dia 15 de setembro, no Sea Hear Now Festival, na cidade litorânea de Asbury Park, em Nova Jersey. O fim da turnê acontecerá com oito concertos no Canadá (Toronto, Montreal Ottawa, Vancouver, Winnipeg, Calgary e Edmonton), com o último show em 22 de novembro, en Vancouver.

O show inédito, nas areias de Asbury Park, em frente aos seus conterrâneos, foi uma cartase de 3h, com 30 músicas, incluindo quatro músicas que não tinham sido excecutadas durante esta turnê: "Local Hero", "Meeting Across the River", "Jungleland" e "Jersey Girl".

Além disso, Bruce incluiu várias canções do início de sua carreira, trazendo uma atmosfera ainda mais nostalgica para a noite, entre elas, "Blinded by the Light”, "Does This Bus Stop at 82nd Street?”, "Meeting Across the River" e "4th of July, Asbury Park (Sandy). Após cinco décadas de carreira, o filho mais conhecido da região de Jersey Shore entregou um show histórico e inesquecível.

Outro destaque foi a música "Thundercrack", que não era tocada ao vivo desde 2016. Ao todo, foram tocadas seis das oito canções do disco Born to Run (1975). Por outro lado, canções como "Prove it All Night", "Nightshift", "I'll See You in My Dreams", "Born in The U.S.A", "Ghosts" e "Letter to You", que apareceram durante toda a turnê, desta vez não foram tocadas, obviamente para abrir espaço para as músicas citadas.
Springsteen da canja no show da Tangiers Blues Band, no clube The Stone Pony

Antes do show, Springsteen tocou com a banda Gaslight Anthem e Trey Anastasio, também no festival Sea HearNow. Ele cantou o tema “History Books” e "American Slang”, com o Gaslight, e participou de uma jam com Anastasio interpretando "Kitty’s Back”, composta por Springsteen e lançada em seu segundo álbum The E Street Shuffle (1973).

Na noite anterior, ele deu uma canja no famoso clube noturno The Stone Pony, local onde tocou dezenas de vezes durante as décadas de 1970 e 1980, interpretando “Lucille”, de Little Richard, “Boom Boom Boom”, de John Lee Hooker, e “Gloria”, do Them.

SETLIST

Lonesome Day
Blinded by the Light
Does This Bus Stop at 82nd Street?
Growin’ Up
The Promised Land
Spirit in the Night
Thundercrack
The E Street Shuffle
4th of July, Asbury Park (Sandy)
Hungry Heart
Local Hero
Atlantic City
Tougher Than the Rest (with Patti Scialfa)
Long Walk Home
Racing in the Street
Because the Night
She’s the One
Wrecking Ball
The Rising
Badlands
Thunder Road
Meeting Across the River
Jungleland
Born to Run
Rosalita (Come Out Tonight)
Bobby Jean
Dancing in the Dark
Avenue Freeze-Out
Twist and Shout
Jersey Girl

segunda-feira, setembro 09, 2024

Documentário Road Diary estreia em outubro no Disney+

O cantor confirmou o lançamento do documentário Road Diary: Bruce Springsteen and The E Street Band, que será exibido exclusivamente no Disney+, em 25 de outubro.

O filme mostrará os bastidores da atual turnê do cantor, que iniciou em fevereiro de 2023, e será encerrada em 22 de novembro em Vancover, no Canadá.

Os fãs terão a oportunidade, pela primeira vez, de ver os ensaios, a rotina das viagens, as passagens de sons, os camarins e, é claro, toda a energia do cantor em dezenas de shows que passaram pelos Estados Unidos e Europa, sempre com casa cheia. O documentário foi dirigido por Thom Zimny.

O filme teve sua premiére no Festival de Cinema de Toronto (Canadá), no início de setembro, e contou com a presença de Springsteen, do guitarrista Stevie Van Zandt, do diretor do documentário Thom Zimny e do lendário produtor Jon Landau, que trabalha com Springsteem desde o disco Born to Run (1975). No total, foram exibidos 278 filmes, e passaram pelo tapete vermelho nomes como Jennifer López, Angelina Jolie, Elton John, Salma Hayek, Cate Blanchett, Andrea Bocelli, Robbie Williams, Paul Anka e Nicole Kidman.

Vale lembrar que foi nesta turnê que o cantor cancelou vários shows devido a problemas de saúde. Diante disso, os shows de Praga (República Checa), Marselha (França) e Milão (Itália) foram remarcados para 2025.

As novas datas para os shows adiados já foram anunciadas. Na França, ele tocará em 31 de maio de 2025, na República Checa, o concerto acontecerá em 6 de junho de 2025, e em Milão, acontecerão nos dias 30 de junho e 3 de julho de 2025.
Stevie, Thom Zimny, Bruce e Jon Landau participam da premiére no Canadá