terça-feira, maio 24, 2022

Turnê 2023 é anunciada


O cantor Bruce Springsteen divulgou no dia 24 de maio as primeiras datas de sua turnê mundial, que acontecerá em 2023. Por enquanto foram apresentadas apenas 19 datas na Europa.

O comunicado oficial diz que as datas de shows na Inglaterra e na Bélgica serão divulgadas em breve. O calendário para os shows nos Estados Unidos também serão conhecidas em breve.

Como de costume, o cantor deve iniciar a turnê pelos Estados Unidos, entre os meses de janeiro e abril, depois parte para a Europa, e retorna ao seu país, em agosto.



Essa será a primeira turnê de Springsteen com a E Street Banda desde 2016, na The River Tour, quando fez 73 shows, entre Estados Unidos e Europa. O cantor também fez uma longa temporada na Broadway, na cidade de Nova York, entre outubro de 2017 e dezembro de 2018. Ele voltaria à Broadway em junho de 2021, para mais 23 concertos.

A expectativa agora é saber quantas datas a mais serão incluídas na turnê. Como de costume, a América Latina e a Ásia ficaram fora de mais uma turnê do cantor. Em entrevista a E Street Radio, Springsteen disse que datas para Austrália e Nova Zelândia ainda devem ser anunciadas. As apresentações serão a primeira oportunidade para os fãs ouviram ao vivo as músicas do disco Letter to You, lançado em outubro de 2020.
Danny Clinch fotografa o cantor dentro de seu Camaro Azul, em Asbury Park


A foto que ilustra o pôster com as datas da turnê foi tirada pelo fotógrafo Danny Clinch, em Asbury Park, em Nova Jersey, em 5 de agosto de 2020, em frente ao Carousel, que fica na boardwalk, uma calçada de madeira em frente ao Atlântico. O Carousel foi o último local onde o saxofonista Clarence Clemons, morto em 18 de junho de 2011, tocou com Springsteen, em 7 de dezembro de 2010.

DE VOLTA AO NORMAL

Com o controle parcial da pandemia de Covid-19, os shows começaram a voltar no início deste ano. Em 2020 e 2021, quase todos os shows e festivais agendados foram cancelados. Em 2022, a volta do Coachella, um dos maiores festivais do mundo, em abril, deixou claro que o retorno gradual estava em curso. O Glastonbury, na inglaterra, também anunciou suas atrações para junho, entre eles, Paul McCartney, Billie Eilish e Kendrick Lamar.

Por aqui, o festival Lollapalooza foi realizado com sucesso em abril e o Rock in Rio está confirmado para setembro, com a presença de Iron Maiden, Justim Bieber, Post Malone, Guns N' Roses, Green Day, Coldplay e Dua Lipa. Todos os ingressos estão esgotados. Também fizeram turnê no país este ano os grupos Coldplay e Kiss.

VEJA AS DATAS DIVULGADAS PARA A TURNÊ DE 2023

28/4 - Barcelona, Espanh (Estádio Olímpico)
5/5 - Dublin, Irlanda (RDS Arena)
7/5 - Dublin, Irlanda (RDS Arena)
13/5 - Paris, França (La Défense Arena)
18/5 - Ferrara, Itália (Parco Urbano G. Bassani)
21/5 - Roma, Itália (Circo Massimo)
25/5 - Amsterdã, Holanda (Johan Cruijff Arena)
11/6 - Landgraaf, Holanda (Megaland)
13/6 - Zurique, Suíça (Estádio Letzigrund)
21/6 - Düsseldorf, Alemanha (Merkur Spiel Arena)
24/6 - Gotemburgo, Suécia (Ullevi)
26/6 - Gotemburgo, Suécia (Ullevi)
30/6 - Oslo, Noruega (Voldsløkka)
11/7 - Copenhage, Dinamarca (Parken)
13/7 - Copenhage, Dinamarca (Parken)
15/7 - Hamburgo, Alemanha (Volksparkstadion)
18/7 - Viena, Áustria (Ernst Happel Estádio)
23/7 - Munique, Alemanha (Olympiastadion)
25/7 - Monza, Itália (Prato della Gerascia, Autodromo di Monza)

Nenhum comentário: