quinta-feira, setembro 25, 2025

Cantor anuncia versão estendida de Nebraska, incluindo álbum elétrico


O cantor Bruce Springsteen confirmou que em 17 de outubro será lançado o disco Nebraska '82: Expanded Edition, que incluirá as lendárias sessões de "Electric Nebraska" da The E Street Band e outtakes solo da época, além de um filme com a performance completa de "Nebraska" — e uma remasterização de 2025 do álbum original. Ao todo, o material contará com cinco discos.

Em entrevista para falar sobre o lançamento, Springsteen disse que escrevou muitos outros discos narrativos, mas há algo naquele lote de músicas em Nebraska "que contém algum tipo de magia". O cantor destacou ainda que durante o processo de "tentar transformar" as canções acústicas em elétricas, eles jogaram fora os teclados e tocaram basicamente como um trio. "Era meio punk rockabilly. Estávamos tentando trazer ‘Nebraska’ para o mundo elétrico", apontou Springsteen.

Veja a seguir o release divulgado pela gravadora Sony sobre o lançamento da versão extendida do disco Nebraska: “Nebraska ’82: Expanded Edition” é apresentado hoje com uma versão inédita de “Born in the U.S.A” (que foi originalmente escrita ao lado de “Nebraska”), com Springsteen apoiado por Max Weinberg e Garry Tallent, numa versão em trio do final de abril de 1982.
Além de “Electric Nebraska” – que conta com Tallent, Weinberg, Danny Federici, Roy Bittan e Stevie Van Zandt – a coleção de “Nebraska Outtakes” do conjunto desenterra raridades a solo de Springsteen, incluindo mais músicas das gravações caseiras originais de “Nebraska” (“Losin’ Kind”, “Child Bride”, “Downbound Train”) e faixas de uma única sessão de estúdio a solo de 1982 (“Gun In Every Home, ” “À espreita”). Também está incluído um filme performático atual do álbum “Nebraska” – tocado em sequência pela primeira vez e capturado no Count Basie Theatre de Nova Jersey por Thom Zimny. Sem nunca ter feito uma tour à volta de “Nebraska”, Springsteen revisita o material mais de 40 anos depois.

Uma semana após o lançamento de “Nebraska ’82: Expanded Edition”, o longa-metragem “Springsteen: Deliver Me From Nowhere” chegará aos cinemas pela 20th Century Studios (24 de outubro), retratando as jornadas criativas e pessoais de Springsteen até a criação de “Nebraska”. Dirigido por Scott Cooper e adaptado por Cooper de “Deliver Me From Nowhere”, de Warren Zanes, o filme conta no principal papel com Jeremy Allen White como Bruce Springsteen e Jeremy Strong como o seu empresário e produtor de longa data Jon Landau, ao lado de Stephen Graham, Odessa Young, Paul Walter Hauser, Gaby Hoffman, Marc Maron e David Krumholtz.



OUTROS FORMATOS

O Blogger oferece a possibilidade do leitor ver as publicações em diferentes formatos (sidebar, classic, flipcard, mosaic, magazine e timeslide), o que pode facilitar a navegação e o carregamento dos posts. Fique à vontade para escolher o que você achar mais amigável e confortável para navegar. Abaixo estão links para seis formatos diferentes. Escolha um e boa leitura. Esses formatos não funcionam para quem acessa o site pelo celular.

Sidebar
Classic
Flipcard
Mosaic
Magazine
Timeslide

terça-feira, setembro 23, 2025

Parabéns pelos 76 anos de vida

Os fãs do Bruce Springsteen comemoram hoje mais um aniversário do cantor, mais exatamente 76 anos. E por "incrível que pareça", 2025 tem sido um dos anos mais agitados da carreira do cantor, que parece manter sua saúde em dia.

Apesar de ter feito apenas 16 shows em 2025 (entre maio de julho), todos eles no continente europeu, o cantor ofereceu aos fãs três importantes lançamentos, com destaque para a caixa Tracks II: The Lost Albums, que chegou às lojas no fim de junho, com nada menos que 83 músicas gravadas entre 1983-2008, divididas em sete CDs inéditos e cerca de 5 horas de gravações.
Em 24 outubro será a vez do lançamento do filme Springsteen Deliver Me From Nowhere, estrelado pelo ator Jeremy Allen White, que vive na telona o cantor Bruce Springsteen. No Brasil, o nome do filme foi traduzido como Salve-me do Desconhecido. O longa metragem retrata o cantor no início da década de 1980, quando ele lançou o disco acústico Nebraska (1982).

Em 17 de outubro, o cantor lançará Nebraska '82: Expanded Edition, que inclui as lendárias sessões de "Electric Nebraska" da The E Street Band e outtakes solo da época, além de um filme com a performance completa de "Nebraska" — e uma remasterização de 2025 do álbum original.

Neste ano também se comemorou os 50 anos do lançamento do disco Born to Run, que chegou às lojas em 25 de agosto de 1975, após um longo processo de gravação que durou 14 meses. Para comemorar a efeméride, o cantor lançou oficialmente da música "Lonely Night In The Park", que acabou ficando fora do disco.

Além disso, os fãs também podem comemorar as bodas de ouro do álbum com o livro Tonight in Jungleland: The Making of Born to Run, do escritor Peter Ames Carlin, o mesmo que lançou a biografia Bruce, em 2012.
Documentário aborda a relação de 50 anos de Springsteen com o Reino Unido


Por fim, foi lançado pelo canal britânico BBC o documentário When Bruce Springsteen Came To Britain (Quando Bruce Springsteen veio à Inglaterra), de 2025, que destaca a relação do cantor com o Reino Unido, que começou em 1975, no icônico concerto no Hammersmith Odeon, na cidade de Londres, em 28 de novembro.

Foi a primeira vez na capital inglesa e também seu primeiro concerto fora dos Estados Unidos. A procura por ingressos foi tão grande, que uma segunda data foi necessária, o que aconteceu em 24 de novembro.

Em abril, foi lançado durande o Record Story Day, o LP The Killers & Bruce Springsteen - Encore At The Garden, que traz a participação especial do cantor, em 1º de outubro de 2022, no show do grupo The Killers no palco do Madison Square Garden, na cidade de Nova Iorque. O disco apresenta as canções "Badlands", "Dustland" e "Born To Run".



OUTROS FORMATOS

O Blogger oferece a possibilidade do leitor ver as publicações em diferentes formatos (sidebar, classic, flipcard, mosaic, magazine e timeslide), o que pode facilitar a navegação e o carregamento dos posts. Fique à vontade para escolher o que você achar mais amigável e confortável para navegar. Abaixo estão links para seis formatos diferentes. Escolha um e boa leitura. Esses formatos não funcionam para quem acessa o site pelo celular.

Sidebar
Classic
Flipcard
Mosaic
Magazine
Timeslide

segunda-feira, agosto 25, 2025

Direto do túnel do tempo


A revista norte-americana Billboard foi por décadas a mais importante publicação voltada para a música. Além de reportagens especiais com os principais artistas da música mundial e do mercado fonográfico, resenhas de discos e shows, a revista trazia várias listagens de vendas de discos divididas por gêneros e subgêneros, ou seja, dentro de um mesmo tipo de música, a revista trazia vários ranking.

É claro que no decorrer dos anos, Bruce Springsteen apareceu em várias dessas listas, especialmente durante a década de 1980, com o disco Born in The U.S.A., lançado em 4 de junho de 1984. Abaixo você encontra, parcialmente, três ranking publicados pela revista, um em 24 de agosto de 1984, outro na mesma data, mas em 1985, e o último de abril de 1992.

O disco Born in The U.S.A. aparece na 6° posição, apontando que o álbum está há 62 semanas no ranking, e com vendas que ultrapassaram 7 milhões de cópias. Na liderança está o disco Songs From The Big Chair, do grupo Tears For Fears. Na ocasião, o disco já tinha vendido 1 milhão de cópias, estava há 22 semanas no ranking, sendo que nas últimas cinco semanas na 1ª posição. Na segunda posição, com 40 semanas seguidas no ranking, aparece o disco Reckless, do cantor canadense Bryan Adams, seguido pelo cantor Sting (The Dream Of The Blue Turtles), Phil Collins (No Jacket Required) e Dire Straits (Brothers in Arms).

Já na parada de singles, ou seja, de canções, Springsteen aparece na 12ª posição com "Dancing In The Dark", que na ocasião estava no ranking pela 13ª semana seguida. Na dianteira aparece "Ghostbusters", tema do filme Os Caça-Fantasmas, interpretado pelo cantor Ray Parker Jr. No pódio também estão Tina Turner, com a música "What's Love Got To Do With It", e Jacksons, com "State Of Shock". Destaque também para "I Can Dream About You", com 16 semanas na parada. A música faz parte da trilha sonora do filme Ruas de Fogo, e é interpretada pelo cantor Dan Hartman.

O último ranking, publicado em 18 de abril de 1992, mostra a estreia dos discos Human Touch e Lucky Town na parada, atrás apenas do disco da banda inglesa Def Leppard (Adrenalize), que também estreou junto com os álbuns de Springsteen. Na sequência, outro estreante na parada, a cantora country Wynonna. Na 5ª posição aparece a trilha do filme Wayne's World, seguido pelo disco do cantor country Garth Brooks, que na ocasião já tinha vendido 7 milhões de cópias, e o icônico disco do grupo Nirvana (Nevermind), que estava há 28 semanas no ranking e com vendas que chegavam a 3 milhões de discos. O disco do trio de Seattle foi lançado em 24 de setembro de 1991.

NO TOPO

Em novembro de 2020, Springsteen fez história nas paradas da Billboard graças ao álbum Letter to You, que estreou em segundo lugar na Billboard 200. Com isso, o cantor se tornou o primeiro artista a ter álbuns entre os cinco melhores em cada uma das últimas seis décadas (1970, 1980, 1990, 2000, 10 e 20).

Na primeira semana de lançamento, Letter to You vendeu 96 mil cópias. Este foi o maior número de vendas de um álbum de Springsteen em uma semana desde o disco de 2014, High Hopes, que vendeu 99 mil cópias durante sua primeira semana de lançamento. A primeira vez que chegou entre os cinco discos mais vendiddos foi em 1975, com o disco Born to Run, que alcançou a terceira posição, além de ser capa da Time e da Newsweek na mesma semana. Ele rapidamente repetiu o feito com Darkness on the Edge of Town, de 1978, que alcançou a quinta posição.

Na década de 1980, foi a vez de The River, que se tornou o primeiro álbum de Springsteen a alcançar o primeiro lugar na parada (e permaneceu lá por quatro semanas). Ele alcançou o primeiro lugar mais três vezes naquela década, incluindo seu álbum de 1984, Born in the U.S.A.. Nos anos 1990, seus dois trabalhos solo de 1992, Human Touch e Lucky Town, alcançaram o top 5, chegando ao segundo e terceiro lugares, respectivamente. Ele também alcançou o primeiro lugar em 1995 com seu álbum Greatest Hits.

Depois vieram quatro discos na primeira posição em seguidos. Em 2022, seu primeiro álbum com a E Street Band em 18 anos, The Rising, alcançou facilmente o primeiro lugar, 2002, seguido por Devils & Dust (2005), Magic (2007) e Working On a Dream (2009). Já na década de 2010, outros quatro discos chegaram ao top cinco, incluindo Wrecking Ball (2012), e High Hopes, (2014), ambos alcançando o primeiro lugar.

Top 200 - Billboard


Top 100 - Pop Chart Billboard




Top 200 - Billboard 1992




OUTROS FORMATOS

O Blogger oferece a possibilidade do leitor ver as publicações em diferentes formatos (sidebar, classic, flipcard, mosaic, magazine e timeslide), o que pode facilitar a navegação e o carregamento dos posts. Fique à vontade para escolher o que você achar mais amigável e confortável para navegar. Abaixo estão links para seis formatos diferentes. Escolha um e boa leitura. Esses formatos não funcionam para quem acessa o site pelo celular.

Sidebar
Classic
Flipcard
Mosaic
Magazine
Timeslide

sexta-feira, agosto 22, 2025

Após 5 décadas, Lonely Night In The Park é oficialmente lançada


Às vésperas do aniversário de 50 anos do disco Born To Run, no dia 25 de agosto, Bruce Springsteen presenteou os fãs com o lançamento oficial da música "Lonely Night In The Park", que acabou ficando fora do disco. Obviamente que a canção é velha conhecida dos fãs mais fanáticos do cantor, mas não deixa de ser um presente para fãs eventuais do roqueiro.

Em 2007, foi lançado o disco pirata Running Out Of Innocence, que traz 24 músicas gravadas durante as sessões de gravações do disco. Além de Lonely Night In The Park", o disco também traz as inéditas "Lovers In The Cold", "Linda Let Me Be The One", "Evacuation Of The West", além de takes alternativos das canções "Backstreets", "She's The One", "Jungleland", "Thunder Road" e "Borb to Run".

Abaixo, além da íntegra de "Running Out Of Innocence", você também encontrará The Born To Run Sessions, que também traz versões alternativas em relação às incluídas no disco original. Há 11 faixas apenas com versões da música "Born to Run".

Os fãs também podem comemorar as bodas de ouro do álbum com o livro Tonight in Jungleland: The Making of Born to Run, do escritor Peter Ames Carlin, o mesmo que lançou a biografia Bruce, em 2012. Segundo o release do livro, "Carlin revela preciosas histórias não contadas, detalhando a composição e a gravação de cada música, bem como o processo intenso e, às vezes, tortuoso".





OUTROS FORMATOS

O Blogger oferece a possibilidade do leitor ver as publicações em diferentes formatos (sidebar, classic, flipcard, magazine, mosaic e timeslide), o que pode facilitar a navegação e o carregamento dos posts. Fique à vontade para escolher o que você achar mais amigável e confortável para navegar. Abaixo estão links para seis formatos diferentes. Escolha um e boa leitura. Esses formatos não funcionam para quem acessa o site pelo celular.

Sidebar
Classic
Flipcard
Mosaic
Magazine
Timeslide

quinta-feira, julho 03, 2025

Shows históricos em Wembley completam 40 anos

Há exatamente 40 anos, Bruce Springsteen pisava no estádio de Wembley para fazer três shows durante a turnê do disco Born in The U.S.A, em 3 de julho de 1985. Os outros dois shows aconteceram nos dias 4 e 6 de julho.

Outro detalhe interessante sobre o cantor em Wembley é que os shows aconteceram poucos dias antes da realização do Live Aid, que foi realizado em 13 de julho, simultaneamente em Londres (Wembley) e na Filadélfia (John F. Kennedy).

O Live Aid é considerado um dos mais importantes concertos na história do rock, com a participação de dezenas de músicos, entre eles, Sting, Queen, U2, Madonna, Paul McCartney, Dire Straits, Led Zeppelin, Black Sabbath, Bryan Adams e Phil Collins. O show foi tão emblemático que, desde então, o dia 13 de julho se transformou no Dia Mundial do Rock.
Cantor fez três shows lotados no mitológico estádio de Wembley

A ausência de Springsteen no Live Aid nunca foi oficialmente divulgada, mas há relatos de que o principal motivo teria sido o cansaço, já que ele estava no meio da turnê, que tinha começado em 29 de junho de 1984 e tinha acabado de fazer uma pausa em 7 de julho de 1985, após 4 shows na Inglaterra, três deles no estádio de Wembley (3, 4 e 6 de julho) e outro no Roundhay Park, na cidade de Leeds, no norte da Inglaterra.

A turnê foi retomada em 5 de agosto, em Washington (EUA). Segundo o empresário do cantor, John Landau, Springsteen e a E Street Band ficariam de folga por duas semanas (de 10 a 24 de julho), e que só retomariam os ensaios para a continuação da turnê no último fim de semana de julho. A turnê terminou em 2 de outubro, após quatro shows no Los Angeles Memorial Coliseum, na Califórnia (EUA). A turnê passou ainda pelo Japão, Austália e Canadá.

Um dos momentos mais lembrados pelos fãs do cantor que estiveram nos shows de 1985, em Wembley, foi a execução da música "Independence Day", no dia 4 julho, data da independência dos Estados Unidos. Veja abaixo imagens gravadas por um fã, direto da arquibancada, do show do cantor no dia 4 de julho de 1985, em Wembley.

O cantor voltou a tocar em Wembley na turnê do disco Tunnel of Love, em 25 de junho de 1988, e logo em seguida durante a turnê Human Rights Now, patrocinada pela Anistia Internacional, em 2 de setembro de 1988. As últimas apresentações acontecerm nos dia 25 e 27 de julho de 2024.





OUTROS FORMATOS

O Blogger oferece a possibilidade do leitor ver as publicações em diferentes formatos (sidebar, classic, flipcard, mosaic, magazine e timeslide), o que pode facilitar a navegação e o carregamento dos posts. Fique à vontade para escolher o que você achar mais amigável e confortável para navegar. Abaixo estão links para seis formatos diferentes. Escolha um e boa leitura. Esses formatos não funcionam para quem acessa o site pelo celular.

Sidebar
Classic
Flipcard
Mosaic
Magazine
Timeslide

quarta-feira, junho 18, 2025

Trailer de Deliver Me From Nowhere é lançado; filme estreia em 24 de outubro


A 20th Century Studios divulgou no dia 18 de junho o trailer do filme Deliver Me From Nowhere, estrelado pelo ator Jeremy Allen White, que vive na telona o cantor Bruce Springsteen. No Brasil o filme foi traduzido para Springsteen: Salve-me Do Desconhecido. O filme é baseado no livro homônimo lançado pelo escritor Warren Zanes, em 2023. White ficou mundialmene conhecido ao estrelar a série O Urso, e vencer o prêmio Emmy de melhor ator por sua atuação na pele do chefe de cozinha Carmy Berzatto. O filme estreará nos Estdos Unidos no dia 24 de outubro.

O longa metragem retrata o cantor no início da década de 1980, quando ele lançou o disco acústico Nebraska (1982). O filme é dirigido por Scott Cooper, e conta também com os atores Stephen Graham (Venom 3: A Última Rodada) interpretando o pai de Springsteen. Paul Walter Hauser (Divertida Mente 2) viverá o técnico de guitarras Mike Batlan, e Odessa Young (Assassination Nation) que interpretar o par romântico de Bruce. Jeremy Strong (Succession, O Aprendiz) está no filme como Jon Landau, agente de Springsteen por anos.



Em entrevista publicada pelo site Omelete, o diretor afirmou que "Nebraska moldou profundamente minha visão artística. O retrato cru e sem retoques do álbum sobre as provações e a resiliência da vida ressoa profundamente em mim. Nosso filme visa capturar esse mesmo espírito, trazendo a narrativa convincente de Warren Zanes sobre a vida de Bruce para a tela com autenticidade e esperança, honrando o legado de Bruce em uma experiência cinematográfica transformadora. Foi um grande prazer colaborar com Bruce e Jon [Landau] enquanto conto sua história, e sua energia criativa alimenta cada parte desta jornada".

O escritor de Deliver Me From Nowhere também se envolveu no especial de TV, produzido pela PBS, chamado Bruce Springsteen’s Nebraska: A Celebration in Words and Music, que foi gravado no Hutton Hotel, em Nashville, em setembro de 2023, que traz diversos cantores interpretando canções do disco Nebraska.

Entre os músicos participantes estão Lyle Lovett (Used Cars), The Lumineers (Mansion on the Hill e State Trooper), Emmylou Harris (The Price You Pay) e Noah Kahan (Atlantic City).

Springsteen visita Jeremy White no set de filmagem de Deliver Me From Nowhere



Jon Landau, Jeremy Strong, Scott Cooper, Bruce Springsteen e Jeremy Allen White

OUTROS FORMATOS

O Blogger oferece a possibilidade do leitor ver as publicações em diferentes formatos (sidebar, classic, flipcard, mosaic, magazine e timeslide), o que pode facilitar a navegação e o carregamento dos posts. Fique à vontade para escolher o que você achar mais amigável e confortável para navegar. Abaixo estão links para seis formatos diferentes. Escolha um e boa leitura. Esses formatos não funcionam para quem acessa o site pelo celular.

Sidebar
Classic
Flipcard
Mosaic
Magazine
Timeslide

segunda-feira, junho 02, 2025

Documentário mostra relação de Springsteen com a Inglaterra

O documentário When Bruce Springsteen Came To Britain (Quando Bruce Springsteen veio à Inglaterra, de 2025, destaca a relação do cantor com o Reino Unido, que começou em 1975, no icônico concerto no Hammersmith Odeon, na cidade de Londres, em 28 de novembro. Foi a primeira vez na capital inglesa e também seu primeiro concerto fora dos Estados Unidos. A procura por ingressos foi tão grande, que uma segunda data foi necessária, o que aconteceu em 24 de novembro.
Springsteen fala sobre a importância da Inglaterra durante as ultimas 5 décadas

Apesar de curto, cerca de 1h, o especial traz depoimentos de produtores, fãs e jornalistas que estiveram envolvidos em alguma das apresentações do cantor na Inglaterra nos últimos 50 anos. Há também participações dos cantores Peter Gabriel e Sting, do produtor Jon Landau, que acompanha Springsteen há cinco décadas, e do fiel escudeiro, o guitarrista Stevie Van Zandt, um dos principais músicos da E Street Band.

Além das apresentações no Hammersmith Odean, o filme destaca os shows das turnês dos álbuns The River, Born in the U.S.A e Tunnel of Love, além do concerto realizado no estádio de Wembley, em 2024. Outro ponto interessante é o depoimento do jornalista Sarfraz Manzoor, responsável pelo livro que deu origem ao filme A Música da Minha Vida, que conta a relação de Manzoor com a música de Springsteen, iniciada na década de 1980. Também há entrevista com a diretora do filme, Gurinder Chadha.

Para o fã mais curioso, vale a pena visitar o blog My Vintage Rock, que traz relatos de fãs sobre apresentações do cantor na Inglaterra. A página foi criada por Peter Smith, que escreve sobre centenas de shows, de diversos artistas, que ele teve oportunidade de assistir ao vivo. Smith faleceu em maio de 2025.

Springsteen olha o letreiro do show no Hammersmith Odeon, em 1975

Em 2005, para comemorar os 30 anos de comemoração do disco Born to Run, foi lançado uma caixa, que inclui o disco original, um documentário sobre as gravações do álbum e o show completo da apresentação do cantor no Hammersmith Odeon, em 1975. Abaixo você pode ver este DVD na íntegra.



OUTROS FORMATOS

O Blogger oferece a possibilidade do leitor ver as publicações em diferentes formatos (sidebar, classic, flipcard, mosaic, magazine e timeslide), o que pode facilitar a navegação e o carregamento dos posts. Fique à vontade para escolher o que você achar mais amigável e confortável para navegar. Abaixo estão links para seis formatos diferentes. Escolha um e boa leitura. Esses formatos não funcionam para quem acessa o site pelo celular.

Sidebar
Classic
Flipcard
Mosaic
Magazine
Timeslide

sexta-feira, maio 16, 2025

Springsteen volta aos palcos e critica administração Trump

Bruce Springsteen finalmente retomou a turnê no dia 14 de maio, em Manchester, na Inglaterra, após um hiato de seis meses. O último show tinha acontecido em 22 de novembro do ano passado, em Vancouver, no Canadá. Nesta nova fase, o cantor rebatizou a turnê com o nome de The Land of Hope and Dreams Tour.

Logo no primeiro show, o cantor iniciou um discurso denunciando o governo Trump, classificando-o como "corrupto, incompetente e traidor". "Esta noite pedimos a todos que acreditam na democracia e no melhor da nossa experiência americana que se levantem conosco, levantem suas vozes contra o autoritarismo e deixem a liberdade soar!"

Ao longo do show, que durou duas horas e meia, Springsteen fez diversas referências à política americana. Antes da música "City of Ruin", ele disse: "Há uma coisa muito estranha, bizarra e perigosa acontecendo por aí agora. Nos Estados Unidos, eles estão perseguindo pessoas por usarem seu direito à liberdade de expressão e expressarem sua discordância. Isso está acontecendo agora. Nos Estados Unidos, os homens mais ricos estão se satisfazendo em abandonar as crianças mais pobres do mundo à doença e à morte."

"Minha casa, os Estados Unidos que amo, os Estados Unidos sobre os quais escrevi e que têm sido um farol de esperança e liberdade por 250 anos estão em perigo. "Eles não têm a mínima preocupação ou ideia do que significa ser profundamente americano. A América sobre a qual cantei para vocês por 50 anos é real e, independentemente de seus defeitos, é um grande país com um grande povo."



Springsteen também fez referência a deportações. Trump prometeu deportar milhões de imigrantes sem status legal como parte de sua iniciativa por remoções em massa; autorizando o ICE a realizar prisões em locais sensíveis ou próximos a eles e invocando a Lei de Inimigos Estrangeiros (AEA) para agilizar a remoção de suspeitos de pertencerem a gangues.

"Eles estão removendo moradores das ruas americanas e, sem o devido processo legal, deportando-os para centros de detenção e prisões estrangeiras. Eles estão sentindo um prazer sádico com a dor que infligem aos trabalhadores americanos leais. Eles estão revogando a legislação histórica de direitos civis que levou a uma sociedade mais justa e plural. Eles estão abandonando nossos grandes aliados e se aliando a ditadores contra aqueles que lutam por sua liberdade. Eles estão cortando o financiamento de universidades americanas que não se curvam às suas demandas ideológicas."

Ao apresentar a estreia ao vivo de "Rainmaker", também do álbum "Letter to You", de 2020, ele a dedicou ao "nosso querido líder", usando o apelido de Kim Jong-il, o ex-ditador norte-coreano, como uma referência sarcástica ao atual presidente dos EUA.

Para fechar o show, após 26 canções, Springsteen cantou a composição "Chimes of Freedom", de Bob Dylan, após um hiato 37 anos sem interpretá-la ao vivo. A canções ficou marcada na carreira do cantor durante a turnê Human Rights Now, de 1988, quando ele excursionou ao lado dos cantores Sting, Peter Gabriel, Youssou N'Dour e Tracy Chapman.

A resposta do presidente Donald Trump não demorou muito para acontecer. Por meio de sua rede social Truth Social, ele insultou Sprinsteen, dizendo que o artista é um “babaca detestável” com rosto enrugado como uma “uva passa”, “burro como uma pedra”, e que "é superestimado”.

“Nunca gostei dele, nunca gostei de sua música nem de sua política de esquerda radical e, mais importante, ele não é um cara talentoso. Apenas um babaca prepotente e detestável”, escreveu o presidentes.

Para Trump, o guitarrista de 75 anos é “burro como uma pedra”. “Este roqueiro seco como uma uva passa (sua pele está toda atrofiada!) deveria MANTER A BOCA FECHADA até que volte ao país; isso é ‘o normal’. Então veremos como ele se sai!”, escreveu.

Springsteen tem sido muito crítico de Trump e fez campanha pela reeleição do ex-presidente democrata Joe Biden, que por fim desistiu no ano passado e apoiou sua então vice-presidente Kamala Harris. O cantor é amigo do ex-presidente democrata Barack Obama e cantou em um comício de Kamala Harris dias antes de ela perder as eleições de novembro do ano passado para Trump.


Land of Hope and Dreams
Death To My Hometown
Lonesome Day
My Love Will Not Let You Down
Rainmaker
Darkness On The Edge Of Town
Promised Land
Hungry Heart
My Hometown
Youngstown
Murder Incorporated
Long Walk Home
House Of A Thousands Guitars
My City of Ruins
Letter To You
Because The Night
Human Touch
Wrecking Ball
The Rising
Badlands
Thunder Road
Born in The USA
Born To Run
Bobby Jean
Dancing In The Dark
Tenth Avenue Freeze Out
Chimes of Fredom

Fonte: Newsweek e Swiss Info

OUTROS FORMATOS

O Blogger oferece a possibilidade do leitor ver as publicações em diferentes formatos (sidebar, classic, flipcard, mosaic e timeslide), o que pode facilitar a navegação e o carregamento dos posts. Fique à vontade para escolher o que você achar mais amigável e confortável para navegar. Abaixo estão links para cinco formatos diferentes. Escolha um e boa leitura. Esses formatos não funcionam para quem acessa o site pelo celular.

Sidebar
Classic
Flipcard
Mosaic
Magazine
Timeslide

quinta-feira, abril 03, 2025

Tracks II: The Lost Albums


Depois de quase três décadas, finalmente, Springsteen lança o volume dois da caixa Tracks, que em 1998 trouxe 66 músicas, quase todas inéditas, pinçadas de arquivos do cantor de músicas que ficaram de fora de seus discos.

A nova versão foi chamada de Tracks II: The Lost Albums, e traz sete discos, com 83 músicas gravadas entre 1983-2008, com cerca de 5 horas de gravações, e será lançada em 27 de junho. Assim como aconteceu com Tracks, também sairá uma versão resumida, com 20 músicas, em um CD simples chamado Lost And Found: Selections From The Lost Albums.

Segundo o release de lançamento, The Lost Albums eram discos completos, alguns deles até mesmo a ponto de serem mixados, e não lançados. "Eu toco essas músicas para mim mesmo e, muitas vezes, para amigos próximos há anos. Estou feliz que vocês terão a chance de finalmente ouvi-los. Espero que gostem", afirmou Springsteen. Abaixo você encontra o repertório dos 7 discos inéditos.

Player traz todas as 83 músicas para ouvir na íntegra


O material promocional da caixa tenta explicar a atmosfera de cada um dos sete discos. "Viaje pela evolução sonora de Springsteen, desde o cru e lo-fi LA Garage Sessions '83, que faz a ponte entre Nebraska e Born in the U.S.A., até os inovadores loops de bateria e sintetizadores de Streets of Philadelphia Sessions. Esta coleção abrange 35 anos prolíficos de composições de Springsteen e experimentos de gravações caseiras. A compilação mostra sua versatilidade em todos os gêneros: trilhas sonoras de filmes inéditas de Faithless, arranjos country emocionantes com pedal steel de Somewhere North of Nashville, contos de fronteira ricamente texturizados de Inyo, noir orquestral de meados do século de Twilight Hours e o rock característico de E Street de Perfect World", conclui o texto divulgado pela gravadora do cantor.

A Garage Session ’83

1. Follow That Dream
2. Don’t Back Down On Our Love
3. Little Girl Like You
4. Johnny Bye Bye
5. Sugarland
6. Seven Tears
7. Fugitive’s Dream
8. Black Mountain Ballad
9. Jim Deer
10. County Fair
11. My Hometown
12. One Love
13. Don’t Back Down
14. Richfield Whistle
15. The Klansman
16. Unsatisfied Heart
17. Shut Out The Light
18. Fugitive’s Dream (Ballad)
Streets Of Philadelphia Sessions

1. Blind Spot
2. Maybe I Don’t Know You
3. Something In The Well
4. Waiting On The End Of The World
5. The Little Things
6. We Fell Down
7. One Beautiful Morning
8. Between Heaven and Earth
9. Secret Garden
10. The Farewell Part
Faithless

1. The Desert (Instrumental)
2. Where You Goin’, Where You From
3. Faithless
4. All God’s Children
5. A Prayer By The River (Instrumental)
6. God Sent You
7. Goin’ To California
8. The Western Sea (Instrumental)
9. My Master’s Hand
10. Let Me Ride
11. My Master’s Hand (Theme)
Somewhere North Of Nashville

1. Repo Man
2. Tiger Rose
3. Poor Side of Town
4. Delivery Man
5. Under A Big Sky
6. Detail Man
7. Silver Mountain
8. Janey Don’t You Lose Heart
9. You’re Gonna Miss Me When I’m Gone
10. Stand On It
11. Blue Highway
12. Somewhere North of Nashville
INYO

1. Inyo
2. Indian Town
3. Adelita
4. The Aztec Dance
5. The Lost Charro
6. Our Lady of Monroe
7. El Jardinero (Upon the Death of Ramona)
8. One False Move
9. Ciudad Juarez
10. When I Build My Beautiful House

Twilight Hours

1. Sunday Love
2. Late in the Evening
3. Two of Us
4. Lonely Town
5. September Kisses
6. Twilight Hours
7. I’ll Stand By You
8. High Sierra
9. Sunliner
10. Another You
11. Dinner at Eight
12. Follow The Sun
Perfect World

1. I’m Not Sleeping
2. Idiot’s Delight
3. Another Thin Line
4. The Great Depression
5. Blind Man
6. Rain In The River
7. If I Could Only Be Your Lover
8. Cutting Knife
9. You Lifted Me Up
10. Perfect World
Lost And Found: Selections From The Lost Albums (CD simples)

1. Follow That Dream
2. Seven Tears
3. Unsatisfied Heart
4. Blind Spot
5. Something In The Well
6. Waiting On The End Of The World
7. Faithless
8. God Sent You
9. Repo Man
10. Detail Man
11. You're Gonna Miss Me When I'm Gone
12. The Lost Charro
13. Inyo
14. Adelita
15. Sunday Love
16. High Sierra
17. Sunliner
18. I'm Not Sleeping
19. Rain in the River
20. You Lifted Me Up




OUTROS FORMATOS

O Blogger oferece a possibilidade do leitor ver as publicações em diferentes formatos (sidebar, classic, flipcard, mosaic e timeslide), o que pode facilitar a navegação e o carregamento dos posts. Fique à vontade para escolher o que você achar mais amigável e confortável para navegar. Abaixo estão links para seis formatos diferentes. Escolha um e boa leitura. Esses formatos não funcionam para quem acessa o site pelo celular.

Sidebar
Classic
Flipcard
Mosaic
Magazine
Timeslide

quarta-feira, abril 02, 2025

Springsteen entra na lista de bilionários da Forbes


O cantor Bruce Springsteen é o mais novo bilionário dos Estados Unidos, segundo a lista divulgada pela revista Forber, que apontou quem são as pessoas com patrimônio de mais de US$ 1 bilhão. Springsteen tem uma fortuna estimada em US$ 1,2 bilhão.

Ao seu lado, também foram incluído neste seleto grupo o ator Arnold Schwarzenegger, o comediante Jerry Seinfeld. Os novos bilionários fazem parte de um grupo de 288 pessoas que entraram para o clube do bilhão de dólares em 2025. Com essas adições, o mundo agora tem 3.028 bilionários, um novo recorde. Os novos bilionários vieram de 33 países diferentes e são empreendedores, investidores ou herdeiros. Juntos, somam um patrimônio de US$ 680 bilhões, uma média de US$ 2,4 bilhões para cada.

Cerca de 70% desses novos bilionários fizeram fortuna por conta própria, com seus negócios. Nesse sentido, a maioria desse grupo veio da área de tecnologia, com 46 empreendedores da área atingindo os bilhões de dólares. Os Estados Unidos são o país com o maior número de novos bilionários, com 103 novos nomes na lista, mantendo a tradição dos anos anteriores.

DIREITOS AUTORAIS

No fim de 2021, o cantor vendeu os direitos de seu catálogo musical para a Sony por um acordo avaliado em US$ 500 milhões. A venda conta com todo o catálogo musical gravado do artista, assim como suas composições. Em, em 2023, sua turnê mundial vendeu mais de 1,6 milhão de ingressos, gerando US$ 380 milhões em receita.

Em 2020, o cantor Bob Dylan vendeu seu catálogo publicado para a Universal Music por US$ 300 milhões, enquanto Stevie Nicks, integrante do grupo Fleetwood Mac, fez o mesmo com uma parte majoritária de sua obra por US$ 100 milhões.

Fonte: G1

OUTROS FORMATOS

O Blogger oferece a possibilidade do leitor ver as publicações em diferentes formatos (sidebar, classic, flipcard, mosaic e timeslide), o que pode facilitar a navegação e o carregamento dos posts. Fique à vontade para escolher o que você achar mais amigável e confortável para navegar. Abaixo estão links para cinco formatos diferentes. Escolha um e boa leitura. Esses formatos não funcionam para quem acessa o site pelo celular.

Sidebar
Classic
Flipcard
Mosaic
Magazine
Timeslide

sábado, março 15, 2025

Eileen Chapman está à frente do Bruce Springsteen Archives em Nova Jersey

Há uma década Eileen Chapman tem o "melhor emprego" do mundo. Pelo menos é isso que alguns fãs de Bruce Springsteen acham. Mas para conseguir o tão "desejado" emprego de diretora do The Bruce Springsteen Archives and Center for American Music, que fica na Universidade de Monmouth, em West Long Branch, em Nova Jersey, Eillen teve uma longa trajetória em Asbury Park, onde mora desde 1974.

Na década de 1980, ela administrou o Mrs. Jay’s Beer Garden e abriu a primeira loja de CDs de Jersey, em Belmar, entre 1980 e 2000. Depois, administrou o bar Fast Lane por um ano e, em seguida, o mitológico The Stony Pony, entre 2000 a 2003. Ela também participa do conselho municipal de Asbury Park desde 2016.

O acervo que hoje está sob os cuidados de Eillen e sua equipe começou como um projeto de fã. Em 2000, o editor Chris Phillips, do fanzine Backstreets, lançou uma campanha entre os leitores da revista para arrecadar material sobre Springsteen. O chamado deu resultado e, em pouco tempo, Phillips tinha em mãos cerca de 700 itens, entre eles recortes de jornais, revistas, posters, fotos e ingressos de shows, que ficaram guardados temporariamente na Biblioteca Pública de Asbury Park.

Em 2010, enquanto trabalhava no Centro de Artes de Monmouth, Eileen leu no jornal que a coleção havia crescido e que foi necessário deixar parte do acervo em casas de fãs do cantor, já que a biblioteca não tinha espaço. Diante da urgência, Eillen entrou em contato com seu amigo Bob Santelli, um historiador musical, jornalista e educador, e um dos curadores originais do Rock & Roll Hall of Fame and Museum. Santelli, então diretor executivo do Museu Grammy em Los Angeles, sempre sonhou que Monmouth (que ele frequentou e onde mais tarde lecionou) fosse um "centro de pesquisa musical".
Eileen (de pé) e a assistente Connor RuppLocal organizam acervo de 40 mil itens

Com Santelli ao seu lado, Chapman propôs que a universidade de Monmouth acolhece permanentemente o acervo. Mas a biblioteca de Monmouth não estava equipada para lidar com a crescente coleção, então, o presidente da universidade, Paul Gaffney, ofereceu uma casa vazia e sem mobília na Cedar Avenue para abrigar os intens. Nesta época, a coleção já contava com cerca de 15 mil itens.

A ideia de eleger a universidade de Monmouth também recebeu a "bênção" do cantor. Em 2017, Santelli entrou em contato com o empresário de Springsteen, Jon Landau, e falou sobre o assunto. Então, Landau conversou com o cantor, que pediu para Santelli ir até sua casa para conversar a respeito. E foi o que ele fez, pegou um avião, desembarcou em Jersey e se dirigiu até a residência de Springsteen, em Colts Neck, a poucos quilômetros de Monmouth. Springsteen então foi pessoalmente ver o acervo e gostou do que viu. Atualmente, Santelli é o diretor executivo do The Bruce Springsteen Archives and Center for American Music.

Atualmente, o acervo tem cerca de 40 mil itens e continua em Monmouth sob os cuidados de Chapman, e disponível para ser visitado e consultado por qualquer pessoa que se interessar. Basta apenas entrar em contato (echapman@springsteenarchives.org) e agendar uma visita. Vale lembrar que o acervo está sempre recebendo novas aquisições doadas por fãs do cantor vindas de vários partes do mundo. Escute a entrevista concedida por Eileen Chapman ao podcast For The Love of E Street.

Em outubro de 2023, foi anunciado que o acervo ganhará uma nova casa dentro da universidade de Monmouth. Um novo prédio está sendo erguido para abrigar a coleção. O espaço também receberá exposições e se tornará um centro de pesquisa sobre os músicos pioneiros dos Estados Unidos. Programado para ser inaugurada em abril de 2026, a nova sede do Bruce Springsteen Archives and Center for American Music terá um teatro com 250 lugares, galerias de exposição, elementos interativos e iniciativas educacionais, incluindo uma parceria com a organização TeachRock, do guitarrista Steven Van Zandt.

Segundo o site oficial do The Bruce Springsteen Archives, a Monmouth University teve um papel importante na história musical de Bruce Springsteen e Jersey Shore. A universidade foi o local de muitos dos primeiros shows de Springsteen de 1969 a 1974, e está localizada próximo ao local onde, em 1974, Springsteen escreveu a canção "Born to Run". Conheça também a história de outro museu sobre o cantor em sua cidade natal Freehold.
Prédio que abrigará acervo está sendo erguido no câmpus da Monmouth University
Além do acervo sobre Springsteen, local abrirá exposições relacionadas à música
Local também contará com um teatro com 250 lugares








FONTE: New Jersey Monthly

OUTROS FORMATOS

O Blogger oferece a possibilidade do leitor ver as publicações em diferentes formatos (sidebar, classic, flipcard, mosaic e timeslide), o que pode facilitar a navegação e o carregamento dos posts. Fique à vontade para escolher o que você achar mais amigável e confortável para navegar. Abaixo estão links para cinco formatos diferentes. Escolha um e boa leitura. Esses formatos não funcionam para quem acessa o site pelo celular.

Sidebar
Classic
Flipcard
Mosaic
Magazine
Timeslide