quarta-feira, abril 03, 2019

The Live Series: Songs of Hope

Bendita seja a internet. Além de democratizar informação para milhões, o internauta encontra ainda preciosidades como esta bela coletânea chamada The Live Series: Songs of Hope, que traz 15 canções de Bruce com temas relacionados à esperança.

Este é o terceiro volume desta série de canções gravadas ao vivo para ouvir online ou para fazer o download pago. No fim de 2018, o primeiro volume, chamado Songs of the Road, trazia músicas temáticas sobre carros e estradas.

No início de 2019, o segundo volume foi batizado de Songs of Friendship, com canções sobre amizade e camaradagem.

Assim como nos dois primeiros volumes, os registros escolhidos foram gravados durante diferentes turnês do cantor. A apresentação mais antiga é da música "Night", gravada no Tower Theater, na Pensilvânia, na véspera do Ano Novo, em 31 de dezembro de 1975. Os registros mais novos foram gravados no estádio MetLife Stadium, em East Rutherford, em Nova Jersey, em agosto de 2016. As música são "The Rising" e "Living Proof".

Uma das preciosidades deste terceiro volume é as versão de "From Small Things (Big Things One Day Come), gravado no Time Warner Cable Arena, em Charlotte, na Carolina do Norte (EUA), abril de 2014.

A música foi originalmente gravada pelo cantor britânico Dave Edmunds, em 1982. A "lenda" diz que Edmunds encontrou Bruce em uma estação de trem na Inglaterra e perguntou se Bruce não poderia escrever uma música para ele. Pois bem, foi o que Bruce fez. O resto é história.

Outro registro que merece destaque é da música "Lands of Hopes and Dreams", gravado mo mitológico Apollo Theater (foto), no bairro do Harlem, na cidade de Nova York, em março de 2012.

Além de ser a primeira e única apresentação de Bruce no teatro onde brilharam estrela da música negra dos EUA como James Brown, Aretha Franklin, Ray Charles, Billie Holiday, Sarah Vaughan, Count Basie e Duke Ellington, o show também foi o primeiro da turnê Wrecking Ball, o primeiro sem o saxofonista Clarence Clemons, que morreu em junho de 2011, e o primeiro com a presença do sobrinho de Clarence, o saxofonista Jake Clemons, tocando com a The E Street Band.

Para terminar, uma linda versão acústica de "The Promise Land", gravada no King's Hall, em Belfast, na Irlanda do Norte, durante a turnê solo do disco The Ghost of Tom Joad.


Você pode ouvir a íntegra deste disco clicando aqui.

VEJA ABAIXO AS MÚSICAS E OS LOCAIS DAS GRAVAÇÕES:

Lands of Hopes and Dreams (Live at the Apollo Theater, New York, NY - 09/03/12)
Badlands (Live at the Agora, Cleveland, OH - 09/08/78)
The Rising (Live at MetLife Stadium, East Rutherford, NJ - 30/08/16)
Does This Bus Stop at 82nd Street? (Live at HSBC Arena, Buffalo, NY - 22/11/09)
Night (Live at Tower Theater, Upper Darby, PA - 31/12/75)
The Promised Land (Live at King's Hall, Belfast, UK - 19/03/96)
My Lucky Day (Live at Ullevi Stadium, Goteberg, Sweden - 25/06/16)
Tougher Than the Rest (Live at Stockholms Stadion, Stockholm, SE - 03/07/88)
This Is Your Sword (Live at the Times Union Center, Albany, NY - 13/05/14)
My City of Ruins (Live at Olympiastadion, Helsinki, Finland - 31/07/12)
From Small Things (Big Things One Day Come) (Live at Time Warner Cable Arena, Charlotte, NC - 19/04/14)
The Promise (Live at the Palace Theatre, Albany, NY - 07/02/77)
Living Proof (Live at MetLife Stadium, East Rutherford, NJ - 30/08/16)
Lucky Town (Live at Ippodromo delle Capannelle, Rome, Italy - 11/07/13)
This Hard Land (Live at Estadio de Anoeta, San Sebastian, Spain - 17/05/16)

Nenhum comentário: