quinta-feira, novembro 27, 2014

Rock & Roll Hall of Fame - E Street Band

Em 10 de abril de 2014, The E Street Band foi oficialmente imortalizada na história do rock. A banda que acompanha Bruce há quatro décadas entrou para Rock & Roll of Fame. Bruce tinha conquistado a mesma honraria em 1999.

Durante o discurso de boas-vindas, Bruce (foto ao lado) falou sobre a importância da banda em sua carreira e da ausência do saxofonista Clarence Clemons e do tecladista Danny Federici na premiação.

O saxofonista morreu em 18 de junho de 2011, ao 69 anos de idade, vítima de complicações decorrentes de derrame, e Federici morreu em 17 de abril de 2008, aos 58 anos, de melanoma.

Durante a cerimônia, Bruce e a banda tocaram a música "The E Street Shuffle", do segundo disco de Bruce, com o mesmo nome da canção, lançado em 1973. O baterista Vini" "Mad Dog" Lopez, que tocou nos dois primeiros discos de Springsteen, e o tecladista David Sancious, que gravou os três primeiros disco com o cantor, tocaram ao lado da The E Street Band.


The E Street Band durante a cerimônia do Rock & Roll Hall of Fame


Abaixo você encontra cinco vídeos gravados durante a cerimônia. Um com o discurso de Bruce, outro com o discurso dos músicos da E Street Band e os outros três com a apresentação das músicas "The E Street Shuffle", "Kitty's Back" e "The River". Mais abaixo você encontra links com reportagens sobre a premiação.




<









Biografia (em inglês)



Discurso do Bruce

Nenhum comentário: