Para muitos fãs, esta foi a primeira oportunidade de vê-lo ao vivo pela TV e comprovar tudo aquilo que os críticos falavam sobre seus shows.
Vale lembrar que naquela época não havia MTV e muito menos internet para o público ver Bruce em ação. A única maneira era ir a seu show. Na ocasião, Bruce estava há quase um ano sem tocar ao vivo e a procura por ingressos para uma das duas apresentações foi grande.
O show, idealizado pelos cantores Jackson Browne (foto ao lado de Bruce) e Graham Nash e pela cantora Bonnie Raitt, teve o objetivo de chamar a atenção dos norte-americanos para o perigo da energia nuclear.
Essa foi a primeira apresentação do cantor gravada oficialmente. No vídeo oficial das duas noites (21 e 22), Bruce toca três músicas "The River", "Thunder Road" e "Quarter to Three". Foi a primeira vez que "The River" foi tocada. Na ocasião, Bruce estava em estúdio gravando o álbum homônimo, que seria lançado 1 ano depois. Além de Bruce, Browne, Raitt, Nash, James Taylor, Doobie Brothers e Stephen Stills.
Agora, 39 anos depois, Bruce coloca online a íntegra das duas apresentações (foto). No setlist, clássicos como "Jungleland", "Born To Run" e a trinca matadora do disco Darkness on the Edge of Town, com “Prove It All Night”, “Badlands,” e “The Promised Land".
Outro destaque é a versão da música "Stay", de Maurice Williams & the Zodiacs, com participação de Jackson Browne e Tom Petty.
A diferença entre os dois shows é a música final. Na primeira noite Bruce tocou "Detroit Medley" e na segunda fechou com "Quarter to Three". Para saber mais sobre o disco e comprá-lo (apenas na versão arquivo) clique aqui.
Um CD duplo foi lançado no início da década de 1990, com Bruce interpretando "Stay" e "Devil With The Blue Dress Medley", além de Tom Petty And The Heartbreakers, Crosby, Stills & Nash, The Doobie Brothers, entre outros. O filme oficial foi lançado apenas em VHS e LaserDisc.
Bruce, Jackson Browne e Tom Petty tocam no show No Nukes, em 1979, em Nova York
Nenhum comentário:
Postar um comentário