Após 45 anos do lançamento de seu primeiro disco Greetings from Asbury Park, N.J., Bruce Springsteen continua relevante no cenário musical.
No decorrer das décadas, vários músicos demonstraram seu apreço e declararam o quanto a música do cantor foi importante em sua formação musical.
Nomes como Melissa Etheridge, Eddie Vedder, do Pearl Jam, e os grupos Mumford & Sons, The Gaslight Anthem (foto ao lado) e Arcade Fire são apenas alguns dos artistas que têm em Bruce um ponto de referência.
Isso sem falar no Rage Against de Machine, que muitas vezes incluíram em seus shows uma versão da música "The Ghost Of Tom Joad". Mais recentemente, o vocalista do The Killers, Brandon Flowers, declarou que Bruce era seu "salvador" e que o cantor o ensinou "como amar a América".
Agora, o projeto denominado Hangin' Out On E Street traz artistas do universo indie interpretando músicas de Springsteen. As versões, gravadas de forma caseira, podem ser encontradas no site oficial de Springsteen no YouTube, o que deu um peso ainda maior ao projeto. Veja abaixo covers de "Racing In The Street", "Backstreets", "Glory Days", "Reason To Believe" "The River", "For You", entre outras.
Entre os músicos está Tom Gabel, vocalista da banda Against Me!. O vídeo foi gravado antes de Gabel se tornar Laura Jane Grace, que em 2012 declarou ser uma mulher transgênera.
Além dos vídeos, o projeto também inclui depoimentos dos músicos falando sobre Bruce e sua música. Clique aqui para ver todos os vídeos e os depoimentos.
Clique aqui para conhecer também o CD duplo Songs of Bruce Springsteen - One Step Up/Two Steps Back, lançado em 1997, apenas com canções compostas por Bruce, e o DVD A MusiCares Tribute to Bruce Springsteen, com músico como Elton John, Neil Young, Sting e Juanes interpretando músicas de Bruce.
Nenhum comentário:
Postar um comentário