Imaginar que não poderemos colocar todos os discos que adoramos nesta lista é um teste e tanto. Mas não há outra opção. Você tem que decidir e tem que estar preparado para deixar filhos amados para trás, abandonados e órfãos.
O programa de rádio britânico Desert Island Discs, da BBC, tem exatamente este tema, ou seja, pedir ao convidado do programa, que é chamado carinhosamente de náufrago, para selecionar os discos que levaria para uma ilha deserta.
Com cindo décadas de história, o programa da rádio estatal britânica já recebeu centenas de convidados entre atores, atrizes, escritores, músicos, atletas e políticos.
Em dezembro de 2016, o convidado foi Bruce Springsteen, que na ocasião estava divulgando a autobiografia Born to Run. Durante o programa comandado pela apresentadora Kirsty Young, o cantor listou oito músicas ao invés de discos, e explicou quais motivos o levaram a escolher cada uma delas. Muitos dos artistas escolhidos por Bruce foram óbvias, mas é interessante ver o músico detalhar a importância que essas músicas tiveram em sua formação musical e na maneira como compõe.
Ouça na íntegra o program Desert Island Discs com Bruce Springsteen
Entre os escolhidos estão Elvis Presley, Beatles, Rolling Stones e Bob Dylan. Sobre Elvis, Bruce disse que a música "Hound Dog" foi a primeira que ouviu do Rei do Rock. Ele ainda era criança e disse que foi como se tivesse tomado um tiro no cérebro. "Eu percebi que havia mais coisas para fazer do que eu estava vivendo". A música faz parte do disco Sun Sessions, um dos discos que o cantor levaria para uma ilha deserta.
O cantor destacou em sua lista as músicas "Like A Rolling Stone", de Bob Dylan, e "Baby I Need Your Lovin”, dos Four Tops, lançado em 1964 pela gravadora Motown. Segundo Springsteen, "se você quer aprender a escrever uma música de sucesso, você saberá como ouvindo um disco da Motown”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário