quinta-feira, setembro 23, 2021

Aniversário em cima do palco


O velho Bruce está ficando mais velho. São 72 primaveras muito bem vividas, em especial nos último 50 anos, não é mesmo?

A biografia do cantor tem números impressionantes. Dezenas de prêmios, milhões de discos vendidos, centenas de shows e milhões de dólares em sua conta bancária.

Coincidencia ou não, no decorrer de sua carreira, Bruce fez apenas quatro shows no dia 23 de setembro. Aparentemente, ele sempre evitou estar no palco no dia do seu aniversário.

A última vez que isso aconteceu foi em 1989, uma pequena apresentação no The Rumrunner, um restaurante em Sea Bright, em Nova Jersey.

Na ocasião, ele tocou sete músicas, entre elas, "Stand By Me", "Sweet Little Sixteeen" e "Having a Party". A primeira vez foi durante a turnê do disco Born to Run, em Ann Arbor, no Michigan (EUA), na Univerdidade do Michigan.

As outras duas vezes foram nas turnês do disco Born in the U.S.A., em 1985, e no da Anistia Internacional, em 1988. O show de 1985 aconteceu no Mile-High Stadium, em Denver, no Colorado. O público estimado foi de 133 mil nos dois shows, um no dia 23 e outro no dia 24.
Bruce e Joan Baez cantam durante a turnê da Anistia Internacional


O show de 1988, que fez parte da turnê da Anistia Internacional, aconteceu no Okland Coliseum, em Okland, na Califórnia (EUA). A apresentação contou com a participação da cantora Joan Baez, que intepretou com Bruce a música "Blowin' In The Wind", clássico composto por Bob Dylan. Menos de um mês após tocar na Califórnia, Bruce se apresentou no Brasil pela primeira vez, em 12 de outubro, no estádio do Palmeiras, na cidade de São Paulo.

Abaixo estão algumas fotos publicadas nas contracapas da revista Backstreets, um fanzine que virou revista e que teve sua última edição em 2013, com uma homenagem ao saxofonista Clarence Clemons. Com quatro edições por ano, a revista trazia sempre em sua contracapa uma foto grande de algum momento da carreira de Springsteen.
sua imagem aqui
sua imagem aqui

Nenhum comentário: