segunda-feira, março 21, 2022

Ben Bruce Stiller & Adam Springsteen Sandler


Apesar de ter um bom senso de humor, Springsteen é conhecido por suas músicas politizadas, profundas, metafóricas, engajadas e introspectivas. O perfil discreto, tanto na vida artística quanto na pessoal, o acompanha por toda a carreira.

Mas por ser um ícone da cultura americana, o cantor acaba chamando a atenção de muita gente. O seu jeito de cantar, de falar, de vestir e sua personalidade são características que fazem de Springsteen um artista único, e um prato cheio para ser satirizado.

Os principais "imitadores" do cantor são os comediantes Adam Sandler e Ben Stiller. Ambos trabalharam por vários anos no Saturday Night Live, um dos programas de comédia mais poupalares da televisão americana nas décadas de 1980 e 1990. O próprio Springsteen se apresentou no programa mais de uma vez. Abaixo você vai encontrar algumas performances de Sandler e Stiller na pele do cantor.

O primeiro vídeo traz Sandler ao lado da atriz Coutney Cox, que participou na década de 1980 do clipe da música "Dancing in the Dark", originalmente lançada no disco Born in the U.S.A. (1984). Sandler faz um imitação impagável de Springsteen cantando "Dancing", com uma roupa idêntica a do vídeo original.

No segundo vídeo, Sandler interpreta uma música chamada "Turkey", que significa Peru. A canção é uma homenagem ao Dia de Ações de Graças, um dos feriados mais importantes nos Estados Unidos, no qual as famílias se reúnem para se confraternizar e comer um Peru. Sandler canta como se fosse Bruce Springsteen.

Na sequência, há três vídeos de Ben Stiller. O primeiro é um quadro chamado Legends of Springsteen, que traz pequenos esquetes com histórias engraçadas protagonizadas por Springsteen. Em uma delas, o cantor ajuda o presidente Abraham Lincoln a escrever um discurso.
Sandler e Courtney Cox reproduzem o clipe da música "Dancing in the Dark"


O próximo vídeo é provavelmente o mais bem sacado de todos, na qual é apresentado uma coleção de 5 DVDs para vender apenas com as histórias que Springsteen conta durante seus longos shows. A caixa leva o título de Just the Stories. Stiller está ótimo na pele do cantor, contando suas experiências de vida.

A coleção ainda traz um DVD bônus chamado Lil' Stevie: Tries a Story, com histórias contadas pelo guitarrista Stevie Van Zandt. No último vídeo, Stiller volta a ser Springsteen na premiação do MTV Video Music Awards 1996. Ele faz um pequeno monólogo falando sobre sua suposta inspiração para escrever as músicas "Cable Guy" e "Dead Man Party".

Para aproveitar o post de comédia, você encontra também duas parcerias, desta vez do verdadeiro Springsteen, com o apresentador Jimmy Fallon. Em uma delas, Fallon está vestido de Neil Young e Springsteen está caracterizado como ele mesmo, mas com o visual do iníco da década de 1970.

No segundo vídeo, ambos estão vestidos de Bruce Springsteen da década de 1980, na época do disco Born in the U.S.A., quando o cantor usava bandana na cabeça e usava camiseta cavada para deixar os braços musculosos à mostra.















Nenhum comentário: