terça-feira, março 15, 2022

Show traz a íntegra do disco Born to Run


Há mais de cinco anos, Bruce Springsteen tem lançado, mensalmente, no formato CD e arquivos para download, seus shows gravados no decorrer de quase 50 anos de carreira.

Atualmente, o fã tem um catálogo de quase 200 shows disponíveis para comprar em apenas um clique, grande parte deles com setlits superando 20 músicas. Para quem ainda não conhece, visite a página.

Quem poderia imaginar, em 1986, quando o cantor lançou o seu primeiro registro oficial ao vivo, a caixa com 5 LPs Live/1975-85, que um dia dezenas de shows estariam ao alcance dos fãs. Agradeça àquele moço que inventou a internet e os arquivos de mp3 e flac.


O show da vez é a apresentação de 10 de novembro de 2009, no Quicken Loan Arena, em Cleveland, no estado de Ohio, nos Estados Unidos. A apresentação faz parte da turnê Working On a Dream. Até ai, tudo bem. Como de costume, Bruce faz um show impecável, com um setlist de 28 músicas e a E Street Band, reforçada por um time de metais, entregando aquilo que todo fã do cantor já conhece.

Mas o que faz essa apresentação especial é a inclusão da íntegra do disco Born to Run, tocado na mesma sequência do álbum lançado em 1975, ou seja, "Thunder Road", "Tenth Avenue Freeze-Out", "Night", "Backstreets", "Born to Run", "She's the One", "Meeting Across the River" e "Jungleland".

Não foi a primeira vez que o cantor tocou Born to Run na íntegra. Isso aconteceu em 2008, em um show beneficinte no Count Basie Theatre, em Red Bank, Nova Jersey. Na ocasião, além de Born to Run, ele interpretou na íntegra o disco Darkess on the Edge of Town (1978).

Para quem teve o privilégio de ver ao vivo, o disco triplo vai matar um pouco a saudade de ter presenciado um dos muitos shows históricos protagonizado pelo cantor. A oportunidade de ouvir, por exemplo, "Meeting Across the River" é única. A canção raramente é executada ao vivo. O trompete de Curt Ramm está límpido e cortando a alma de quem estava na arena. E também tem o icônico solo de sax de Clarence Clemons, em "Jungleland", algo que nunca mais acontecerá.

O concerto ainda oferece outras belezas como "Prove it All Night", "The Rising" e "Badlands". Destaque para a versão elétrica de "Red Headed Woman", a rara "Pink Cadillac" e a versão impecável da emocionante "Back in Your Arms". Outra preciosidade é o cover de "(Your Love Keeps Lifting Me ) Higher and Higher", sucesso do cantor Jackie Wilson, na década de 1960.





Nenhum comentário: