quarta-feira, julho 26, 2023

Springsteen termina primeira parte da turnê em Monza


Depois cinco meses na estrada, Sprinsteen terminou no dia 25 de julho a primeira fase de sua turnê, na cidade de Monza, na Itália, diante de 70 mil fãs.

A retomada acontece no dia 9 de agosto, em Chicago (EUA), no estádio Wrigley Field, do time de baseball Cubs, seguido por sete shows no Canadá, e novamente nos Estados Unidos, em dezembro, quando termina a turnê em São Francisco, na Califórnia, em 12 de dezembro. Veja aqui um vídeo com alguns momentos da turnê.

A turnê do cantor é a segunda mais rentável do primeiro semestre de 2023, atrás apenas da cantora Taylor Swift. As vendas dos ingressos alcançaram US$ 142.6 milhões, somando 673,2 mil ingressos, e com média de preço de US$ 211,80. Ao todo, o cantor vendeu 1,6 milhão de ingressos nesta turnê.

Com o fim da primeira fase da turnê, muitos fãs já especulam uma possível extensão para 2024. Ainda não há informações, pelo menos até o fim de julho, mas rumores falam em novas datas para a Irlanda, Espanha, Portugal, Bélgica, Inglaterra, França e Itália.

Em Lisboa, Portugal, o cantor poderia ser uma das atrações do Rock in Rio Lisboa 2024, que já tem datas confirmadas para os dias 15, 12, 22 e 23 de junho. Para a América do Sul, a possibilidade continua muito remota, apesar da confirmação do Rock in Rio em 2024.

As últimas vezes que Springsteen tocou em Portugal (Lisboa) e no Brasil (Rio e São Paulo) foi no Rock in Rio. Em 2013, no Rio de Janeiro, e em 2016, em Lisboa. O cantor também tocou na cidade de São Paulo, três dias antes da apresentação no Rock in Rio. Na ocasião, a turnê do disco Wrecking Ball também passou pela Argentina (Buenos Aires) e pelo Chile (Santiago).

Veja abaixo uma reportagem sobre o show de Monza, em italiano, e uma gravação não oficial, na íntegra, de um dos concertos de Springsteen durante sua atual turnê. Além de fotos do cantor em ação tiradas em diferentes locais.





SETLIST DO SHOW PUBLICADO NESTE POST:

No Surrender
Ghosts
Prove It All Night
Letter To You
The Promised Land
Out In The Street
Candy's Room
Kitty's Back
Pay Me My Money Down
Night Shift
I'm On Fire
Brilliant Disguise
Burnin' Train
Working On The Highway
If I Was The Priest
Death To My Hometown
E Street Shuffle
Darlington County
Mansion On The Hill
Trapped
Johnny 99
Last Man Standing
House of A Thousand Guitars
Backstreets
Because The Night
She's The One
Wrecking Ball
he Rising
Badlands
Night
Cadillac Ranch
Land of Hope and Dreams
Thunder Road
Born To Run
Rosalita
Glory Days
Dancing In The Dark
10th Avenue Freeze-Out
I’ll See You In My Dreams

Nenhum comentário: