segunda-feira, setembro 18, 2023

Fãs brasileiros esperam retorno do cantor há uma década


Uma década se passou desde que o cantor Bruce Springsteen prometeu, no palco do então Espaço das Américas, em 18 de setembro de 2013, voltar ao Brasil.

Infelizmente, os fãs do cantor continuam esperando que a promessa seja cumprida. E cada dia que passa, um retorno de Springsteen fica cada vez mais difícil.

E essa não é a primeira vez que os fãs brasileiros esperam, já que o cantor levou 25 anos para retornar ao Brasil, após seu primeiro concerto, em 1988, durante a turnê Human Rights Now, que passou por países da África, América do Sul, Índia, entre outros.

O cantor precisou adiar vários show de sua turnê em 2023 por causa de problemas de saúde. Aos 73 anos de idade, Springsteen não tem histórico de shows cancelados, pelo contrário, em cinco décadas de carreira, ele sempre foi comhecido por seus longos shows e turnês que rodam o mundo.
Cantor tocou na capital paulista após um hiato de 25 anos

Mas a idade chega para todos, e é claro que Springsteen não tem mais o mesmo pique das décadas passadas. Enfim, sonhar com um novo show no Brasil ainda é possível, ainda mais agora com um novo festival promovido pelos mesmos criadores do Rock in Rio. O festival The Town estreou na cidade de São Paulo em 2023 com grande sucesso e já tem a segunda edição, em 2025, confirmada.

A ideia de Roberto Medina, criador do Rock in Rio, é fazer o festival carioca sempre em anos pares e o festival paulistano nos anos ímpares. Isso aumenta a chance de Springsteen voltar ao país, já que Medina tem Springsteen como um de seus grandes ídolos.
Springsteen passeando no bairro da Lapa, na cidade do Rio de Janeiro

Apesar do longo hiato sem aportar por aqui, os fãs que tiveram a oportunidade de ver os shows que o cantor fez no Brasil em 2013 - um no Espaço das Américas (SP - 18 de setembro) e outro no Rock in Rio (Rio - 21 de setembro) - não esquecem a energia e a entrega do cantor nas duas apresentações, com destaque para a versão de "Sociedade Alternativa", de Raul Seixas, cantada em português, na abertura dos shows.

No Rock in Rio, o cantor ainda tocou na íntegra o disco Born in the U.S.A, seu álbum mais conhecido por aqui, e passeou pela cidade, onde foi visto no bairro boêmio da Lapa, tocando violão na praia do Arpoador, mergulhando na Barra e mostrando sua invejável boa forma às vésperas de completar, na época, 64 anos.

Abaixo você encontra fotos com algumas reportagens sobre os shows do cantor em 2013. Destaque também para a coluna do jornalista Álvaro Pereira Júnior, publicada no jornal Folha de S.Paulo, sobre os bastidores da história por trás da escolha de Springsteen para interpretar a música "Sociedade Alternativa", de Raul Seixas.
Cantor foi carregado pelo público durante show no Espaço das Américas








Cantor aproveitou a estadia no Rio e desfilou a invejável forma aos 64 anos


Nenhum comentário: