quarta-feira, março 27, 2024

Springsteen se torna primeiro compositor Internacional na Ivors Academy


O cantor Bruce Springsteen será o primeiro compositor internacional a receber a homenagem da Ivors Academy Fellowship em 2024.

A honraria é a mais alta distinção concedida pela associação de compositores do Reino Unido, considerada como uma das mais importantes da Europa. Com isso, Springsteen se torna o 27° Fellow da Academia, se juntando a nomes famosos como Elton John, Sting, Joan Armatrading, Kate Bush e Paul McCartney.

Segundo o comunicado da Ivors Academia, a homenagem ao cantor é um reconhecimento “por sua extraordinária contribuição ao ofício de compositor e… seu impacto no panorama cultural do Reino Unido”.

Springsteen disse que está orgulhoso de ser o primeiro compositor internacional a ser reconhecido pela Ivors Academy. “Além de reconhecer minha composição, o prêmio é um tributo aos fãs e amigos que apoiaram a mim e ao meu trabalho nos últimos 50 anos”, afirmou, em um comunicado.

Tom Gray, presidente da The Ivors Academy, disse que não há ninguém mais adequado do que Bruce Springsteen para ser o primeiro compositor internacional incluído na Ivors Academy.

"Os compositores são contadores de histórias poderosos, que capturam nossas vidas, amores e dificuldades. Bruce sempre contou as melhores histórias", concluiu Gray.


Fonte: CNN Brasil

Nenhum comentário: