sexta-feira, agosto 09, 2019

Crie o maior show de rock de todos os tempos

Imagine poder criar um festival apenas com os músicos que você gosta. A ideia parece interessante, não é mesmo? Pois bem, acredite, isso é possível, mesmo sabendo que o tal festival perfeito nunca vai acontecer. Um site chamado Create Lineup oferece ao internauta a possibilidade de escalar os músicos para um festival de três dias (sexta, sábado e domingo).

Com a ferramenta, você poderá escolher três headliners (artista principal), um para cada dia do festival. No poster do festival, esses três nomes aparecerão em destaque. No sequência, há o que o site chama de subheadliners (atrações do segundo escalão). Neste espaço, você elege três atrações que também aparecerão em destaque, mas com letras menores que a dos headliners.

A última "categoria" de artista é chamada de undercard, que nada mais é do que o restante da programação criada por você. Neste espaço, você pode incluir até 24 nomes de músicos por dia, ou seja, cada dia do festival pode durar mais de 24h.

Ao todo, são 28 atrações por dia ou 84 músicos em três dias de festival. Vale lembrar que os primeiros nomes desses 24 (caso você queira realmente colocar tantos artistas em um mesmo dia) aparecem com as letras um pouco maiores no poster e vão diminuindo (as letras) conforme os nomes vão ficando para o fim da fila.

Depois de inserir os nomes de todos os artistas, basta clicar na palavra "Generate". Como mágica, você verá aparecer o cartaz do seu festival do lado direito da tela.

E o melhor de tudo é que você pode mudar as atrações quantas vezes quiser até chegar ao resultado final, Basta apenas clicar em "Generate" para conferir como ficou a nova configuração do seu festival. Para entrar no site, clique aqui

O ideia do site é criar um poster parecido com os festivais mais importantes do planeta, entre eles, Lollapalooza (EUA), Glastonbury (Inglaterra), Coachella Fest (EUA), Tomorrowland (Bélgica), Rock in Rio (Brasil), Hellfest (França), Wacken (Alemanha), Download (Inglaterra), Rock am Ring (Alemanha) e Pinkpop (Holanda).

No meu festival perfeito, coloquei 18 atrações por dia. Lembre-se que esses festivais começam no início da tarde e terminam de madrugada, e alguns deles têm mais de um palco.

Também tentei criar dias temáticos, ou seja, que as atrações de cada dia tenham alguma coisa em comum, em especial, o mesmo tipo de fã. Quantas vezes já fomos a festivais que as atrações não tinham nada haver uma com a outra, não é mesmo?

Parece um tarefa fácil, mas você verá como é difícil montar três dias de festival, com uma média de 20 atrações por dia, e que façam sentido. Eu optei por abrir o meu festival com um dia mais pop, com o cantor britânico Elton John (foto) como atração principal, seguido de Simply Red, New Order e Phil Collins.

O segundo dia é dedicado a artistas com um perfil mais maduro, por isso Bruce Springsteen foi escolhido para fechar o dia como atração principal, seguido por Sting, Eric Clapton e Bryan Adams.

O último dia aparecem as bandas mais pesadas. Fiquei em dúvida para eleger uma atração principal, mas acabei decidindo pelo U2 (foto), que terá a companhia de Bon Jovi, Europe e The Cult.

Obviamente que gostaria de ter incluído outros artistas, mas usei o critério de não escalar artistas mortos (George Michael, Prince, David Bowie, Tom Petty, Robert Palmer e Michael Jackson), grupos ou artistas que não estão oficialmente separados, mas que não lançam discos há pelo menos cinco anos (Van Halen, Queen e AC/DC) e artistas que se aposentaram (Tina Turner).

Então, mãos à obra, moçada. Usem seus cérebros, deixem a razão de lado, usem seus corações e escalem seus artistas preferidos para o Maior Festival da Terra. Boa diversão e postem o poster do seu show na nossa comunidade Bruce Springsteen Brasil. O meu poster está logo abaixo. Para ver maior, basta clicar em cima da foto.

Um comentário:

Reginaldo Zanforlim disse...

Só fera. Mais a sequencia do dia 14/04, é nada a ver com nada!