quinta-feira, agosto 29, 2019

Bruce invade palco antes do show

A relação de Bruce com seu público sempre foi muito próxima. Quem acompanha sua carreira sabe que o cantor não tem aquele espírito de rock star, pelo contrário, Bruce está sempre muito acessível, na medida do possível, é claro.

Em 2013, quando tocou pelo primeira vez na cidade do Rio de Janeiro e no Rock in Rio, Bruce foi visto durante sua estadia na cidade mergulhando no mar e tomando sol nas belas praias cariocas. O cantor também visitou o Arpoador e conversou com jovens que tocavam violão no local.


Isso sem falar nos autógrafos que distribuiu aos fãs que se concentraram na frente do hotel onde estava hospedado, e a preocupação de tocar uma música de um artista local - no Brasil ele escolheu "Sociedade Alternativa" - em seus shows para ficar ainda mais próximo do seu público. Outro registro do seu desprendimento é o famoso vídeo do cantor nas ruas de Copenhague, na Dinamarca, em 1988. Bruce encontrar um músico de rua e faz um dueto com ele. Veja o vídeo aqui.


Bruce "invade" o próprio palco horas antes do início do show


Em 2018, durante sua temporada de shows na Broadway, na cidade de Nova York (foto abaixo), Bruce sempre atendia os fãs que ficavam na porta do Walter Kerr Theater. Esses exemplos mostram como o cantor respeita o seu público e sabe que sem ele sua carreira não teria chegado ao ponto que está. É claro que ninguém duvida do talento de Springsteen, mas é sabido que sem fãs, nenhum artista decola.

Toda essa introdução apenas comprova como o cantor tem preocupação e respeito pelo fã. Outro exemplo deste dedicado comportamento são as aparições surpresas que o cantor costuma fazer antes de seus concertos.

É como se fosse um prêmio para aquele fã que chega horas antes no estádio para conseguir um lugar na frente do palco. Em várias ocasiões, Bruce subiu ao palco apenas com o violão em punho para cantar algumas canções.

Nos vídeos abaixo, você vê algumas dessas aparições registradas em shows na Itália, Noruega, Finlândia, Estados Unidos e África do Sul. O vídeo do estádio sul-africano FMB foi postado pelo canal oficial do cantor.

Gravado em 2014, durante a turnê Wrecking Ball, Bruce canta "I'll Work For Your Love" e "Growing Up" para uma plateia atônita e maravilhada com a oportunidade de vê-lo tão próximo e a vontade. Foi o primeiro e único show de Springsteen em solo sul-africano.


Johannesburg, África do Sul, 2 de fevereiro de 2014 Estádio FMB Stadium
"I'll Work For Your Love" e "Growing Up."



Paris, França, Estádiode France, 29 de julho de 2013
"Burning Love" e "Growin'Up"





Helsinki, Finlândia, 31 julho de 2012
"Blinded By The Light" e "No Surrender"





Paris, Estádio de France, 24 de maio de 2003
"Does This Bus Stop at 82nd Street?" e "Growin' Up"



Sevilha, Espanha, soundcheck no Estádio Olímpico, 13 de maio de 2012



East Rutherford, EUA, Estádio MetLife, 21 de setembro de 2012
Growin Up and For You



Nápoli, Itália, Piazza del Plebiscito, 25 de maio de 2013
"This Hard Land"



Los Angeles, Estados Unidos, Los Angeles Sports Arena
"For You"



Oslo, Noruega, Telenor Arena, 29 de abril de 2013 "All That Heaven Will Allow"



Milão, Itália, Estádio San Siro, 3 de julho de 2016
"Growin'up"





Belfast,Irlanda do Norte, King's Hall, 20 de julho de 2013
"Surprise, Surprise", "This Hard Land", "Growin'Up" e "Maria's Bed"







Nenhum comentário: