quinta-feira, agosto 08, 2019

Sentar nesta ou naquela mesa. Eis a questão

Os memes estão por aí e parecem que não vão embora tão cedo. É claro que isso não é um problema nos tempos bicudos em que vivemos.

Essas fotos criadas para nos divertir, na maioria das vezes, deixam nosso dia um pouco mais leve e divertido. Afinal, a vida não deve ser levada tão a sério.

Nas últimas semanas, a febre foi FaceApp, que fez muitos de nós ficarmos velhos antes da hora.

Quem mais sofreu com o aplicativo foram as celebridades. Cheguei a ver uma foto de Springsteen velho, utilizando uma das fotos de divulgação de seu último disco Western Stars, mas não achei de bom tom e muito bonito para postar.

No fim do ano passado, o site Spotify lançou o programa Festify, que criava um festival fictício baseado nos artistas que cada usuário do site escuta, ou seja, entravam no cartaz do festival, com seus respectivos destaques, os artistas preferidos dos ouvintes. Uma ideia simples e muito bem sacada do Spotify. Na época, milhares de pessoas publicaram seus festivais fictícios em suas redes sociais.

Agora, temos uma nova "febre" na internet. A bola da vez é a Cafeteria Meme. A ideia é muito simples e fala direto a todos nós que um dia já passamos por uma escola. A brincadeira é a seguinte. Há um desenho de um refeitório, que não é obrigatoriamente de uma escola, com nove mesas.

A proposta do meme é que a pessoa coloque diferentes coisas, sejam elas pessoas, bichos, séries, games, discos, artistas, atores, países, cidades, ou o que a sua imaginação quiser, em cada mesa e faça a seguinte pergunta: "Em qual mesa você sentaria?".

É claro que nunca haverá um consenso e dificilmente você gostaria de compartilhar a sua refeição com todas as pessoas que estão sentada em uma determinada mesa. Mas a brincadeira é essa mesma. Criar dúvida, apreensão, alegria, raiva, perplexidade e tantos outros sentimentos que tomam conta de nossas mentes em momentos assim.

Que atire a primeira pedra quem nunca esteve em uma situação como essa. Estar em um ambiente novo e ter que escolher um lugar para sentar. E por mais que você não queira, tenha certeza que as pessoas das outras mesas, todas aquelas que você não escolheu, vão perceber que eles foram preteridos.

Abaixo está a foto (clique em cima para ampliá-la) desta cafeteria hipotética criada, provavelmente, por um fã de Bruce Springsteen. Ele dividiu os 18 discos lançados por Bruce (com exceção do álbum We Shall Overcome: The Seeger Sessions) em nove mesas e colocou dois discos em cada uma delas. Para dificultar ainda mais a nossa vida, ele tomou o cuidado de colocar lado a lado discos extremamente distintos. Pois bem. Agora é com você. Veja a foto e escolha apenas uma mesa. Boa diversão. Depois, compartilhe com o nosso grupo do Facebook.

AS MESAS:

1) Western Stars / Human Touch
2) Tunnel of Love / Devil and Dust
3) Wrecking Ball / Magic
4) Greetings from Asbury Park, N.J. / Lucky Town
5) The River / The Rising
6) Born in the U.S.A. / Nebraska
7) Born to Run / Working on a Dream
8) Darkness on th Edge of Town / High Hope
9) The Wild, the Innocent and the E Street Shuffle / The Ghost of Tom Joad


Nenhum comentário: